Velando a Vida


Nunca diga: "-Que bom te ver, tão pálido!", para o morto.
"-Era o seu primeiro marido, ou a senhora já é veterana?", para a esposa.
"-Era a sua bisavó?. Que lástima. Tão nova."
"-Não se preocupe por que tudo vai ficar bem!".
Não me venha com: "-Deus escreve certo por linhas tortas!".
E nunca fale isso:"-Nós ainda vamos rir disso tudo!".
Por que não falam:"-Pois quando tudo passar, você deve levantar-se,
Erguer a cabeça e seguir um caminho."
Mas não adianta. O que importa é ter alguém como apoio.
A morte é igual a todos. Vivemos até chegar nosso funeral.
Nosso dia santo. Dia bom. Onde somos os puros, sem pecado.
Viva sua vida pois voltar dos mortos, é meio impossível.
A estupidez, a grossura. E o grande mentiroso.
Planos. A vida é estúpida. Somente a morte liberta.
Posso ser o mais feio, o mais belo porém, tenho alma.
Com os ventos de Agosto, segredos da vida.
Eu odeio você, seu estúpido. Disse adeus para o respeito.
Todos temos missões, morremos com incertezas.
Todas são apenas palavras funerárias. Amor?
Ignorante, imbecil, eu te odeio. Seu cristo crucificado.
Você tem sentimentos?. E eu sou seu filho?.
Mergulhei no fundo, e apenas esqueci de respirar.
Senti o vento no rosto, já sabendo o que esperar.
Me sufoquei de ar. Velar a vida. Velar seu tudo.
Cansei de estupidez, cansei de brigas.
Busquei por respostas, esperei por esperanças.
Falsas esperanças. Falsas respostas. tudo mentira.
Não estou muito bem. Não vivo tranquilo.
Vendi meu espírito, vivo de infelicidade, do carnal.
Isso é o que pensam. Na verdade só velo a vida.
Sabendo das verdades. Gostando das descobertas.
Limpando o ar. Aspirando pó ou outra coisa qualquer.
Apareça oh pura. Apareça oh santa.
Piorei de físico, mas eu evolui de alma.
Sinto isto. Velo a vida. Morro e finjo que durmo.
E a fumaça tomou conta, pesou o ar. Sufoquei.
Me queimei, me afoguei, sufoquei, ri e chorei.
Velei, serei velado. Enterrei, serei enterrado.
A morte não me amedronta mais.
Cansei de tudo, busco paz.

By: AyKe.Hanedef.

Comentários

Postagens mais visitadas