As Sementes

Feito em 11 de Julho de 2011...
Abra sua terra, e eu planto uma semente.
Cubra essa terra, e eu adubo a semente.
A semente cresce na direção do sol.
A semente cresce em busca do sol.
Pobre semente que não se sente,
Que apenas cresce em sua direção, oh sol.
Ainda não sabe se será um robusto carvalho,
Ou uma frágil rosa de espinhos,
É uma semente, nada além disso.
Com belas sementes se fazem jardins,
Se fazem florestas e campos.
Com as mesmas sementes, plantas venenosas,
Plantas assassinas, sombras tenebrosas.
Uma semente que cresce até o sol.
Uma semente que não se limita.
Uma semente, nada além disso agora?
Pelas mãos que tanto plantam,
Pelas mãos que tanto matam.
Pela enxada que em função tem carpir,
Pela semente que em função fazer existir.
Agora com as sementes eu semeio um canteiro,
De palavras que antes eram faladas e ouvidas.
Quero ver o seu sorriso perante a lei,
Dos jardineiros e dos poetas,
A lei que tudo pode meu caro,
Até mesmo não plantar plantando.
Eu planto uma ideia.
Eu planto uma semente.
Eu lhe planto e planto,
Eu lhe amo meu pranto do planto,
Do plato plantar, do planto plantando.
Semente Dourada. Feijão encantado.
Salomé, Salomé, feijão do Fa-Fi.
Semente dourada. Feijão estragado.
Você não viu ainda, então click-there.
Você não viu ainda, então click-there.
As sementes coloridas. As sementes coloridas.
Feixes de luz e elas geram frutos.
As sementes viram brotos,
As sementes viram vultos.
A noite é fria para germinar um mau,
Ou implantar tanta terra em um casulo,
Mas de nada vai adiantar,
Ter asas e não poder voar.
Senhor coelho atrasado,
Leve Alice para o buraco!
Sementes geram e se regeneram,
Povos geram e se regeneram,
Pessoas geram e se regeneram,
Pensamentos geram e se regeneram,
Em um infinito de tudo e mais tudo.
Nasce minha semente,
Essa é sua hora.
Cresça e seja um grande carvalho.
Plantei, plantarei, vou plantar,
As sementes paranoicas vão furtar,
Os melhores lugares do sol,
Para enfim poderem madurar,
Gerar sombras e frutos,
Gerar vida e mais vida.
Semente de roseira além azul sem um céu,
Semente de cacau doce além do que sal,
Semente de carvalho robusto tronco que é meu,
Semente de tudo que gere o bem e o mau.
Semente da minha discórdia,
Ops, caiu. Ops, plantei. Ops, cresceu. Ops, é meu.

By: AyKe.AeRa.


Comentários

Postagens mais visitadas