Chegado De Uma Babel

Feito em 02 de Julho de 2011...
Chegar no atual estado que cheguei,
Exige determinação e confiança,
Ser chamado por bocas alheias,
Bocas alheias e desconhecidas,
De um tão longe e desconhecido fato.
Mas qual é meu nome?
Tantas línguas  a se falar,
Tantas pessoas e fatos a conhecer,
Mas o simples é que tudo é Babel,
A mesma torre, do mesmo sempre.
Por que me chama se de mim nada sabe?
O castigo das diversas palavras,
Das diversas pessoas e palavras.
O bom é que fechando os olhos,
Ainda assim serão ouvidas,
E mesmo assim serão lembradas e proferidas,
As mesmas palavras do mesmo vulgar.
Essa é minha escolha.
Mas qual é meu doce nome?
Confiança não se faz no nada.
Confiança é uma palavra muito usada,
Do que me adianta a mesma palavra,
De um momento passado,
Se de remédio eu sou dopado,
Mas qual é o seu nome?
Desculpe minha indelicadeza,
Seu nome é nobre,
Seu nome é nobre.
Essas são suas frases de medo?
Onde está em você a coragem,
De mandar e desmandar em um mundo?.
Nada nunca será tão real e belo,
Em uma onda de borboletas e pedras,
Em uma chuva de pessoas e línguas.
Em um emaranhado de santos e línguas,
Que se entrelaçam em um suingue perfeito.
Eu posso ver, tenho olhos?,
Eu posso falar, tenho voz?.
O que aconteceu com a era do ego?.
Foi buscar sua salvação.
Não consigo me livrar,
De uma amarra e de uma voz,
Não consigo enxergar,
Por que sou mudo e não tenho voz,
Para onde foram as perspectivas?.
Tantas línguas que me embaralham o cérebro,
Tantas línguas que me tornam um mero zero.
Qual é o seu favor, e seu nome?.
Qual enfim é seu nome?.
A corda está no seu pescoço,
Basta se jogar, mero ser idiota.
Revolto sobre o casulo de mãe lua,
Eu de Babel não intendo,
Não compreendo meu lugar.
A hierarquia da sociedade,
O afasta cada vez mais,
Do seu sonho, belo sonho,
De jovem escaldante e escaldado,
De jovem sem ação e censurado.
Cada um cumpre sua função na Babel,
Mas abaixo ainda serei um chegado,
Do esplendor da torre do céu,
Do esplendor de sotaques e torturados.
Quanto trabalho para a desgraça!.
Esse é o alvo e não posso dormir,
O fim está próximo?, Por que não se jogar ou cair?.

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas