Conjuração da Madrugada

Feito em 01 de Julho de 2011...
Hoje se conjuram as palavras em pensamentos,
Hoje se revive uma vida de 18 anos.
As palavras hoje são iguais?
Significam a mesma coisa?
Conjuro três palavras santas,
Conjuro o tudo pelo nada,
O vivido pelo futuro,
O presente pelo paraíso.
Conjuro o céu com suas estrelas,
Escondidas sobre pesadas nuvens,
Que fazem de uma madrugada,
Um rio de água e muita chuva.
Conjuro sob quatro paredes,
Em um lugar mais que santo,
Onde apenas uma vela,
É testemunha desse pranto.
Algo além de anormal,
De um mundo do sobrenatural,
Pois espetacular é sua proeza,
Espetacular mestre da nobreza.
Você quer dormir ou conjurar?
Você tem até as 6 para acabar.
Depois das 6 você dorme.
Depois das 6 você vive em sonho.
Perante uma cruz negra em uma parede,
Eu me ajoelho e acendo uma vela,
Eu conjuro sobre um terço,
Eu conjuro no escuro.
E sob a noite de Van Gogh,
Do Vicente das madrugadas,
Sob o sorriso de Monalisa,
Ou um dos tantos Portinari,
Eu o conjuro meu grande medo.
Aqui agora é seguro, qual é seu segredo?
A chama dança no escuro,
Seu fogo dança no ar,
No mesmo ar e fluído,
Que a música começa a tocar.
Eu conjuro minha imagem,
Que encaro no espelho,
Eu conjuro as horas da noite,
Que regeneram o mundo inteiro.
Eu conjuro agora a terra,
Por onde andam as bestas feras,
De espécie homem ou humano,
De aparências inocentes e belas.
É aí que mora o perigo!
É aí que se esconde o perigo!
Terra de tantos Messias,
Terra de profecias,
Terra da luz e dos iluminados,
Terra dos cegos, mudos e retardados,
Terra dos corruptos do bem,
Terra dos conspiradores de Éssen,
Da cidade perfeita da Alemanha,
Da conjuração da madrugada,
Da santa amada da Espanha,
Da cara de ingenuidade assustada.
Tudo me leva para o mesmo momento,
Onde as perdas foram constantes,
Onde o mundo dos gnomos e fadas,
Se tornaram infernos escaldantes.
Eu conjuro por fim a revolução,
E uma ideia do meu agrado,
Eu conjuro por fim a morte,
De tudo que sempre foi sagrado.

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas