O Descansar (Senhor Esqueleto) - Parte II

Feito em 29 de Junho de 2011...
Parecia ser tão real o paraíso,
Mas enfim tenho que descansar,
E voltar ao porto da barca,
E olhar nos olhos do Senhor Esqueleto,
O cumprimentar e fingir estar bem.
Volto a capela do monge,
Oro por meus pecados,
Vejo enfim a cruz,
Abaixo será, abaixo será.
Enfim cumpro meu destino.
O que o horizonte me reserva?
Sou o número 13 de uma fila,
Da fileira O, sentido F, na esquina X.
Quero hoje é ficar,
Não quero ir embora na barca,
Mas por fim vou descansar,
Meus tesouros e escritos estarão na arca,
Onde sempre guardei meu tesouro.
Que acima de simples papéis,
Valem peso de ouro.
"Aqui está sua passagem",
As quatro coisas finais,
Mas eu vivi no Mória por belos anos,
Eu cuidei de mim e de meu futuro,
Eu selei com a voz um destino,
No horizonte ao qual eu mereci,
Mas que ainda não sei,
O que me restará.
Eu descobri que tenho sentimentos,
Que não sou frio como o vento,
Que não sou uma desgraça como verão seco,
Ou como uma carcaça dada aos corvos e lobos,
Que lutam por nosso pedaços,
Nos destroçam e deixam nossa podre carcaça,
Para os vermes alimentarem um solo de gritos,
Mas eu embarco agora,
E avisto a catedral de janelas vermelhas,
Com vitrais e paredes negras,
De onde alguém me acena com chagas nas mãos,
E me sorri ironicamente como se soubesse de algo.
Agora eu sinto o pesadelo gelado,
Toco na água verde e morta,
Ela é fria como as palavras do Senhor Esqueleto.
A barca se move. E eu me vou,
A dor que sinto não é forte,
Eu sei muito bem quem eu sou.
Eu sou aquele aclamado filho,
Da minha aclamada geração,
Da geração 21 do espanto,
Da geração 21 do submisso.
Mas sabe aquela arca?
Ela está comigo, e eu suborno,
O Senhor Esqueleto, por minha salvação.
Com seus olhos meio espantados,
Ele tira de mim minha arca,
Rasga meu passaporte,
Aperta minha mão e sorri.
Isso foi o seu sim.
Mas agora vago nesse pântano verde musgo,
Com um barco e um remo,
Buscando pelo porto dos desencarnados,
Para me unir aos de pura carne,
Que andam por sob uma terra,
Já putrificada por cadáveres vivos.
Jesus, você estava errado,
Voltarei para atear fogo na sua catedral.

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas