A Morte De Ayke

Feito em 10 de Agosto, Refeito em 20 de Agosto de 2011...
Precisei matar a mim mesmo e ao tempo,
Precisei me achar em existência.
Tudo que construí em areia desabou,
E eu fiquei a esperar para que se erguesse novamente.
Mas não dá mais. Isso não se resolve.
O pior de tudo é que não consigo mais pensar,
Não consigo me analisar!
Apenas me quero. E nada mais?
Não sei. Não penso em morrer tanto assim.
Só a maioria do tempo.
Mas meu problema agora é outro.
Não sei quem irá assumir esta carcaça.
Me matei. Destruí com tudo. Espero que não seja o ingrato.
Quero que o que me reste de vida seja proveitoso,
Seja profícuo e grandioso.
Quero ser útil. Quero fazer utilidades.
Quero ser único. Não quero fazer futilidades.
O tempo da meia-noite mágica,
Dos pôneis encantados,
Das conversas da madrugada.
Tudo passou. Até morri e me sacrifiquei,
Mas não sei se posso. Não sei se mudei.
Se isso é tão bom eu também não sei.
Aprendi a aproveitar. Acho que ainda não estou apto.
Pareço ser tão velho assim? Desculpe, coloquei expectativas demais.
Tanto em mim quanto no mundo.
E o que seria um eterno para sempre,
Me tirou a paz do espírito.
O amor sempre foi verdadeiro,
Minhas palavras também. Minhas atitudes também.
Sabe aquele garoto solitário do escuro?
Sim. Ele não morreu. Ele está guardado no peito.
O mesmo que dançava na escuridão do abismo,
O mesmo que ouvia e não falava.
A utilidade das palavras sempre será considerada.
Nada acabou. Por nada ter fim.
O que eu preciso é poder respirar a noite,
Para poder pensar, para poder me ajeitar,
Eu sei que isso me machuca. Escrevi e falei tanto...
Mas preciso organizar minha vida.
Preciso voltar a sentir as minhas emoções,
De solidão existencial, de abastecimento de escuridão.
Preciso sentir novamente minha dor crônica,
Preciso respirar um cigarro,
Preciso me viciar em álcool.
Eu preciso deste tempo de escuridão.
Não peço meus motivos. Eles são esses.
Mas preciso me compreender. Me dominar.
Não posso mais ficar na mesma rotina,
Não posso mais aguentar desconfiança comigo mesmo,
Eu nunca me trairia por pensamento ou ação,
Isso seria uma ignorância.
Você merece a escuridão, imagem do espelho,
Mas não pense tanto em si mesmo.
É por isso que me matei. Não sei mais quem eu sou.
Posso ser cego por perder alguém como eu fui.
Mas preciso do meu tempo de escuridão.
Esse ano a vida me deu tudo,
E não me tirou nada. Quem sabe é isso.
Não estou acabando ou destruindo,
Algo que construí, que nos construímos Ayke,
Apenas peço um tempo negro.
Tenho que me conhecer. Ser útil a uma causa.
Não desisto de nós. Apenas quero me entender.
Quero ser útil a minha causa,
Quero voltar a escuridão do meu mundo.
Tudo para mim foi eterno. Preciso ir me buscar no futuro.

By: Vinicius André.

Comentários

Postagens mais visitadas