Serápis

Feito em 30 de agosto de 2011...


“Ana como vai os seus estudos?”
“Vai bem mamãe. A senhora sabe disso!”
“Minha garota de ouro!”
“Mamãe posso ir lá para fora falar com a Benta?”
“Vai minha filha, vai!”
Quem sabe hoje a Benta esteja bem.
O que ela tem? Bem, tudo começou ontem.
Nós estávamos brincando na rua,
A rua aqui da frente da minha casa,
Por que não gosto de sair pra muito longe aqui de casa,
Minha mãe não gosta, diz que pode me acontecer algo,
Pois bem tava brincando com ela,
E ela do nada começou a tremelicar,
Eu chamei a mãe dela bem ligeiro,
E então os pais dela a levaram para o hospital,
Mas me disseram que ela tava bem hoje,
Por isso resolvi ir visita-lá.
Mas lógico que sem minha mamãe saber. Por quê?
Meu primo tinha isso e ela falou que era obra do diabo.
Por isso nem digo para ela sobre Benta.
Ela é minha amiga, e não quero o diabo metido nessa história.
Nem sei o que minha mãe diria. Acho que chamaria o pastor dela.
Ele se chama Serápis. É um ótimo pastor, segundo mamãe.
“Ele não rouba dinheiro do povo. É honesto, e trabalha para Deus!”
Palavras da minha mamãe, que sempre me diz a verdade.
Exceto aquela vez em que me mentiu que Papai Noel trouxe minha bicicleta,
Ou que a fada do dente me deu dinheiro.
Ela acha que acredito nisso. Isso não existe.
Acredito apenas em coelhos da páscoa. Pois já vi muitos coelhos.
Fadas eu nunca vi em minha vida. Mas minha amiga disse que existe.
Então não sei nada sobre isso, por que não fui eu quem viu.
Serápis disse à mamãe que fadas são demônios disfarçados.
Por isso só confio em Jesus Cristo. Pois ele não é disfarçado.
E ele é bonito. Quando vou para a igreja o vejo lá.
Ele tem cabelos cacheados, e é branco.
Mamãe diz que ser branco é um privilégio.
Mas não vejo sentido nisso. Queria ser como a Amália da minha sala.
Ela é escura mais é a mais inteligente da minha turma.
Ela sabe calcular até as contas mais difíceis.
Mas Serápis disse que isso é coisa do diabo.
Bom, não sei em quem acreditar. Se na minha mãe ou no tio Serápis.
Pois outro dia tava indo buscar uma toalha branca, isso na igreja aonde eu vou,
E vi Serápis dizendo umas palavras meio estranhas.
Eu fiquei com medo na hora. Mas passo depois de um tempo.
Ele não me viu entrar. Daí comecei a brincar de espiã.
Eu fingia que era uma grande espiã internacional.
Mas sai correndo depois de lá. Sabe por quê?
Tio Serápis estava com um pote cheio de sangue.
Ele me assustou muito, tava com uma cara que parecia sei lá o que.
Falei para a mamãe depois, e ela me mandou rezar pra Jesus por mentir.
Bom, sei lá no acreditar agora. Mas acho que isso deve ser normal.
Pobre Benta. Ontem mesmo tava tão feliz brincando.
Ela tinha ganhado uma boneca nova da mãe dela.
Enquanto mamãe não me chama vou jogar amarelinha!
“Posso brincar com vocês? Adoro amarelinha!”

Passam-se os minutos da criança. Um carro veloz se aproxima.
Passam-se os minutos da vida. Um carro na rua faz uma chacina.
Não sobram crianças naquela rua, os pais correm para a rua,
Seus filhos? Todos esmagados. Pobre Ana e seus amigos do sol.
A mãe de Ana grita desesperada. Culpa Benta que chega a janela.
O que fizeram com sua Ana?
A mesma Ana dos cachos louros, inteligência e tanto pensamento.
O pastor Serápis chega em sua casa. Limpa seu carro.
O mesmo carro cheio de sangue pois acaba de matar umas crianças ali na rua,
O mesmo carro que comprou com o dinheiro da mãe de Ana.
Pobre e pequena Ana. Perdoe-me por ter te matado!

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas