Envolver as Palavras

Feito em 21 de setembro de 2011...

Neste mesmo clima de decepção,
Onde se enterram os mesmo mortos.
Envolvo as palavras como testemunhas da ação,
Morto que é morto não fala,
Põe nas palavras escritas toda sua vida.
Tudo tão na sua cara, e na minha que me espanta.
Tudo na sua cara, e na minha sou uma anta.
Precisa evitar lembrar assim esses passados,
Que de memória me atrasam e me deixam perdido no presente.
Hoje posso falar sim que sou uma pessoa descente.
Dentro dos meus padrões quem morre é outro.
Dentro do que me sobra sei sim que sou meio louco.
Às vezes rezo alto pedindo para Deus me mudar,
Outras vezes rio das minhas loucuras sem parar.
E envolvo tantas palavras nisso que me desespero.
Nos dias felizes em que vejo tantas soluções,
Eu corro, eu morro, eu canto para as estações.
Nos dias amenos em que vejo motivos,
Para a morte, tenho sorte, mas volte, perdi o meu foco.
Nos dias do fundo do poço,
Com a corda no pescoço,
Com tanta dor que nem se imagina,
Penso no tudo e mato a mim mesmo, tomo minha sulfalazina.
Pessoas têm crises. E eu não sou anormal.
As pessoas têm crises. E isso é para ser normal.
Sou louco no que vivo, no que escrevo, no que abraço.
Sou louco no que faço, no que não faço ou no que finjo fazer.
Minha cabeça coça e eu respiro.
Estou envolvido com vocês palavras.
Casei com as letras, transei com as letras, os textos são os frutos.
Pretendo ir dormir, e sonhar com mais palavras.
Pretendo sair, e buscar minha estrada.
Quem sonha desde criança e não se vende.
Quem busca por algo sem sentido, mas busca.
Isso pode ser um terço do que sou.
Ou um terço do que eu era.
Os alvos podem ser grandes. As promessas maiores ainda.
Se eu sou louco? Isso é questão do meu gosto.
Se eu te incomodo? Melhor ainda, motivos para viver.
Posso olhar a mim mesmo e confiar no que vejo.
Posso escrever sem pensar em nada.
Apenas sai. Apenas sou eu. Apenas sou você.
Faço-me esse porta-voz do mundo além das palavras.
Compreenda! Esse mundo é da ação. Esse mundo pode ser mágico!
Sabe aqueles sonhos que sempre tive?
Pois bem, alguns sempre existiram e nunca percebi.
Outros nunca foram impossíveis.
Alguns ainda podem ser planejados.
Outros podem ser executados.
Mas o que eu mais amo fazer é me envolver.
Com as rimas tão perfeitas,
Com as palavras todas refeitas,
Com as pessoas emocionadas,
Por lerem algo que tanto buscavam e não encontravam.
Se me envolvo com os outros?
Se me revolto com as palavras?
Isso tudo é óptico e perfeito,
Isso são as maravilhosas promessas sagradas.
Sabe o garoto do popular menos comum?
Ele ainda está aqui guardado.
Sabe o garoto dos domingos tenebrosos?
Ele ainda está aqui guardado.
Se me envolvo com você? Ou com as palavras?
A sorte sempre esteve ao meu lado.
Apenas busquei seu nome.
Apenas apostei minhas fichas nessa sorte. Envolvi-me com palavras.

By: Ayke.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas