Irregular Mundo Das Fadas

Feito em 06 de Setembro de 2011...


Tudo que é anormal ofende.
Tudo que é irregular não presta.
Tudo que é tudo é ser humano.
O mesmo anormal pela genética.
O mesmo animal irregular chamado homem.
Que bela representação sobre a face da Terra.
Quem tudo sabe morre calado.
Não abre a boca para morrer pelos pecados,
Ou que de nada aprende ou que finge esquecer.
Tantos períodos de grande revolta,
Em que as falas da razão são sufocadas,
O que me resta são os contos de fadas,
Para quem sabe me animar.
Há quem diga que não seja o vilão,
Que ande apenas na contramão,
Ou que lute por viver.
Mas há quem diga que só não presto,
Que sou idiota e não me interesso,
Ou que viva por viver assim à toa.
A tantos que vejo em esquinas,
Tão sujos e tão calados.
Esperando a sorte oportuna de serem enfim valorizados.
A tantos que vejo no topo,
Falando pelos cotovelos,
Humilhando os pobres coitados,
Que fazem de tudo para subir e não podem,
Ou apenas não vêem com os mesmos olhos,
Que a torre é torta e um dia ela cai.
Quem poderá reescrever um futuro,
Ou ter aulas mágicas com Merlin,
Num breve perfeito túmulo,
Ou na paz das bruxas de Salém.
O ouro dos druidas que cega, ou que apenas tanto faz cegar,
A mesma multidão enfurecida que acompanha sua morte devagar:
“A fogueira todos os hereges, o mundo não pode mais pecar!”
E viver pode ser tedioso, quando não se tem nada para inventar.
Quem sabe surge novas religiões,
Ou novos clones perfeitos.
Que massifiquem a geração das fadas.
Ou apenas finja massificar. Que dó!
Quem evolui são os que não pensam.
Ou que fingem assim como do nada não pensar,
Que somos assim nascidos perfeitos,
E fantasiamos tanto a nosso respeito,
Que não sabemos mais nem no que acreditar.
Eu posso me respeitar pelo que sou ou deixo de ser?
Eu posso viver nos contos de fadas sem fingir crescer?
Eu posso. Sim eu posso. Pena que isso tudo é tão irregular.
Isso tudo é tão irreal. E figura tantas cabeças que são e são por serem.
Não me importa. Eu sou assim. Isso tudo não me importa.
Posso ser assim meio louco, mas quero subir na torre torta,
Quero poder ver o mundo de cima,
De tantos cruzamentos mais que infiéis de um povo,
De seu futuro com sua geração.
Quem quer isso é certo que pode,
Quem não quer é certo que se fode,
Por que isso é um conto de fadas meu caro,
Isso tudo é pura ingenuidade infantil.
Acreditar que tudo mude um dia meu caro,
Isso tudo que nunca caiu.
Olhe que pode ser complicado ficar assim meio de lado,
Ou fingir que excluiu. Mas isso é certo também.
Na floresta dos elfos e das fadas,
Onde cantam pássaros azuis,
Onde se ouvem a melodia dos motores,
Tudo é irregular meu caro. Irregular.

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas