A Perfídia

Feito em 18 e 20 de Setembro de 2011...
Seus próprios princípios o faz trair.
Não vivem por seus princípios. São outros.
Seus próprios pensamentos o faz trair.
Não vivem por seus princípios. Eles sim, são outros.
Como pode ser assim este monstro?
Os mesmos olhos que tanto choraram,
E a mesma boca que tanto reclamou de tudo.
O mesmo cabelo de um assustado,
E o mesmo sentimento do condenado.
A perfídia o faz mentir. E mente sim, para o mundo.
O mesmo profícuo, o mesmo mundo sujo.
Mas se o espelho enfim convencesse.
 E enfim você crescesse.
Mas ele também insiste em lhe trair,
Assim como seus princípios e pensamentos.
Condena-se por não saber verdades.
Julga-se por não ter certeza dos fatos.
Humilha-se por acreditar nos espelhos,
De tão vagas imagens sem almas,
Cópias inversas. Cópias baratas. Simples cópias.
Seus caminhos sempre o levaram a algum lugar,
Alguns sombrios, assustadores por sua falta de fé.
Alguns falsos, traídos pela falta de felicidade e de cor.
Alguns tão empolgantes, que de falta só você,
Você e seus princípios que lhe traem,
E lhe jogam na cara que nunca poderiam ser outros.
Os pássaros voam tão longe,
Lá naquele lindo céu cinza e nublado.
Aquela dor não é física,
O frio ajuda, sua alma clama por perdão.
Seus olhos queimam no inferno dos traidores.
Sua fé não liberta mas quem antes nunca sofreu,
Por mínimo que fosse a dor.
Você se trai e não se trai só.
Morre por sua falta de esperança,
E chora por não ter dó,
Você é assim. Simplesmente uma criança.
Como é bom viver e acreditar nisso e em tudo.
Como é bom viver e não crescer,
E acreditar que pode ser o Peter Pan,
Na mesma Terra do Nunca,
Onde nunca, nunca chega.
Quem usa da perfídia para não viver,
Trai a si mesmo por não acreditar em si.
Mesmo dia ameno, sem emoção,
Mesmo dia ameno, a mudança é tão grande.
As pessoas me entediam, me mostram que estou certo.
Não existe ninguém no mundo,
Que não pense em si mesmo antes de tudo.
Sabe qual é meu problema?
Isso não lhe importa, você não liga para ele.
E muito menos é obrigado, pois não ligo para você.
Apenas não se traia ou use da perfídia como desculpa.
Apenas não minta para mim, quando finge que me escuta.
Quem trai não trai só. Quem pensa perfídia obtêm.
Apenas o céu de hoje é cinza.
Espero hoje pelo final do outono,
Onde o frio pode ser pouco, mas é frio.
Onde o cinza pode ser louco, mas é cinza.
Dias melhores virão. Pessoas melhores nunca.
Essas nuvens negras, desse seu cinza céu,
Que me encobrem o sorriso,
Que escondem de mim o sol.
Não negue a si mesmo, você nasceu comum.
Não traia a si mesmo, você é apenas mais um.
A perfídia ainda me mata, ou me faz crescer. Acabou mais um lar.

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas