Conhecendo Você

Feito em 05 de outubro de 2011...


Você pode ver seus olhos que choram sangue,
E tanta tristeza após tantos fins e recomeços.
Você pode ver-se assim tão normal e iludido,
E apenas como ilusão ou curiosidade,
Aprender mais sobre você mesmo.
Pois é assim que você conhece você.
E é assim que nasce você.
Mesmo que pareça ser assim tão longe,
Ou em apenas algumas semanas de reflexão.
Mesmo que depois de tudo que ocorra,
Você ainda não conheça ou despreze,
Os mesmos sentimentos que o levaram a ser esse alguém,
Onde destino e você mesmo sempre quiseram união,
Ou algo a mais de ambas as partes.
Mas o que esperar de alguém quase iludido,
Que vasculhava por motivos,
Para mantê-lo de pé? O que esperar?
Nada. Isso é correto. Nada. Mas isso não ocorreu.
Mas ele não pode querer ser um pouco sujo?
Qual pode ser o seu pecado?
Mas e se quiser ele pode ser algo tão revolto,
Tão insignificante, desprezível e invejável.
Se as cópias são tão baratas,
E mesmo assim ninguém pode comprá-las,
Ou se alguém o dissesse que o mundo acaba amanhã,
Ele estaria pronto para tudo. Para todo o pavor.
Esse chão não pode sustentá-lo.
Essa vida não pode mais ser sua.
O que lhe resta? Vá pintar o seu cabelo!
Esse mesmo cabelo que pode não ser mais só seu.
Hoje eu sei o quanto pode custar ser alguém,
Ou ser alguém meio estranho sendo outro.
Posso não saber o que faço. Não saber.
Mas, sei o que eu penso. Hoje conheço tudo do negro.
Hoje conheço o mundo que até estranho me parece,
Por ainda não achar palavra com Ç no começo.
Quem sabe um dia eu fale. A verdade é a de Cristo.
Meus membros enrijecem, e choro a pensar em tanta vida.
Meus cabelos me seduzem com a maestria de um polvo e seus tentáculos.
Meu espelho me assusta com tanta inveja dos alheios.
Penso no negro. Penso em tantos mutilados períodos,
Que quase caio nas minhas próprias enlouquecias diárias.
Você tem pena? Pois não tenha. Alguém está desdenhando você.
Você ainda chora seu sangue? Pois saiba que ninguém mais o faz,
Agora limpe sua face, você é alguém suficiente para não cair.
É assim que se conhece. Que tangenciam você a você.
Quando nascem belas feridas, em alguém além do normal,
Que se baseia sempre nesse mau, no seu destino meu caro,
Você sabe o que escolher. Essa besta fera pode ser você.
Não caía nessa aparência inocente ou elementar demais.
Se seu mundo pode ser preto. Mostre o preto então.
Se sua vida é uma merda. Vá e se jogue nessa merda.
Caminhos serão sempre caminhos. Em tantas incertezas baseio a fé.
Se me prostrar de joelhos ou não acreditar na prece,
Ou nas orações que tanto dizem “Deus me perdoe”,
O que pode ser de mim? O que pode me acontecer?
Esse mundo pode ser perdido. E então eu me conheço.
Mas volte aqui por esses dias. Vai dizer-me que você ficou com medo?
O quanto eu posso ser assustador? O quanto posso acreditar em sua fé?
Seja legal com quem lhe presta lealdade dos anos.
Traga você a sua vida. Conheça-te, tente não ser mais minúsculo.
Estrague com a vida. Eu sei enterrar tudo aquilo não feito.
Me descobri assim meio negro.
Me descobri hoje assim tão fadigado.
Cansei de chorar tanto sangue. E assim conheci o quanto posso...
Ser alguém melhor que você. Conheci você. E você me conhece?

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas