Sendo Você

Feito em 15, 16 e 18 de outubro de 2011...

Você não pode ver-se assim em mim.
Uma boca pintada de preto. Um olho cheio de lágrimas.
Um cabelo tão vermelho. E um contorno preto.
Eu posso ser você. Eu quero ser livre.
Já me deparei com a situação dos momentos,
Que queria poder sair por aquela janela do quarto,
E nunca mais voltar a este mundo.
E acreditar que nada mais pode ser tão cruel.
Às vezes me pego neste escuro momento de perdição,
E me pergunto se tenho solução.
Quando se entende, se faz e se vive.
Faz-se e você acaba sendo.
Mas como poder julgar as atitudes que são teóricas.
Encontrei-me no silêncio, daquele cemitério e momento.
Aquele escuro que me dava tanto medo.
Mas as pessoas julgam por saberem tão pouco.
Entendo-as, sendo elas.
Mas isso é tudo que se espera de tantas incertezas.
Minha única certeza é que vivo.
Já tentei ser você por longos períodos.
Mas isso não dá. E isso é incerto.
Não se apavore com a aparência desgastada.
Não se comova com discursos capitalistas e hipócritas.
A vida pode ser essa beleza tão incerta,
Tão misteriosa e tão deserta,
Que não nos limita a tanta compreensão.
Você até pode tentar se retirar do mundo dos pensamentos inadequados,
Você pode parar até mesmo de pensar,
Sua vida vai ser a mesma porcaria de sempre,
Se você continuar a não acreditar,
Que pode ser. Que pode e será.
Quem sofre calado aqui nesse vazio.
Quem pode ser alguém que não ele mesmo e mesmo assim vazio.
Quem eu quero ser. Porém eu não espero.
Assim me calo. Assim choro sem desmanchar a face.
Assim me calo. Assim sendo mais um uivo da noite.
Assim me calo. Aqui nesse mundo vermelho e vazio.
As emoções tão fortes. As desgraças são piores.
Sendo você. Agora eu não posso.
Conformo-me com o meu tudo.
Mesmo sabendo de suas reais circunstâncias.
Deparo-me com a face negra da morte,
Que brinca com a sorte das vidas,
E deixa-me aqui nesse mundo vazio e frio de sentimentos,
De pessoas que são e não acreditam que podem,
Vazias por dentro, manchadas por fora.
Desgraçadas de minha vida ou memória.
A vida me ensinou, você pode ser um daqueles,
Ou daqueles outros. Ou apenas um.
Você pode e isso já é muito,
Muito para alguém que não é nada.
Muito pouco para alguém desgraçado,
Ou de tanta má fé como eu.
Mas hoje eu sou eu. Hoje eu sou aquele.
Aquele que sabe ser eu, mesmo sem saber.
Aquele que sabe quem sou eu.
Aquele que é você. Sendo você.
Sou aquele. O mesmo de alguns minutos atrás.
Nunca o mesmo dos anos.
Bravo a quem acredita em si mesmo,
Ou naquele que é em si ele mesmo.
Se lhe confundir a cabeça desculpa,
Não presto tanta atenção naquilo que não presto.
Sendo alguém com a boca preta.
Com uma lágrima no olho.
Sendo alguém. Sendo você. Sendo um mentiroso.

By: AyKe.AeRa.

Comentários

Postagens mais visitadas