Insinuação

Feito em 21 de Julho de 2012...
Aos pés do morro do Cristo, da minha cidade,
Não em um Rio de Janeiro, não em um pão de açúcar,
Eu traço na minha mente uma insinuação,
Uma coisa para lá de maluca.
Será mesmo que existem tramoias no universo?
Fico perdido em meus pensamentos, eu confesso,
E ouço música na sala para tentar entender,
E não cometer nenhuma loucura, capaz de lhe ofender,
Por que palavras escritas ofendem mais que as faladas,
Por que elas apenas são vomitadas, sem o filtro de uma boca.
Será mesmo que existe tanta coisa louca?
Será mesmo que tudo tem que haver algum motivo?
Será mesmo que estou escrevendo?
Quem sabe seja uma ideia, um sentimento já perdido,
Daqueles sentimentos que não esperamos chegar,
Vai se apossando e nós com medo o deixamos entrar,
Por que somos sim vulneráveis em alguns pontos.
Eu odeio admitir mais com a minha idade eu sou fraco,
Pois ainda às vezes quando tudo aperta, eu quase me mato,
E quem sabe isso um dia aconteça ainda no meu anonimato,
Para um final grandioso, para o grande espaço.
É. Sempre tento bancar alguém superior,
Mas sei muito bem o que é sentir tanta dor,
Sem poder fazer nada, sem poder evitar,
Sem poder mexer um músculo ou sem poder respirar.
Não estou insinuando que sou um coitado,
Ou muito menos que precise de alguém ao meu lado,
Apenas estou tentando ser um pouco mais verdadeiro,
Entregar-me para os meus textos por inteiro,
Sem barreiras ou conflitos internos,
Sem egos maiores ou egos subalternos,
Quero poder duvidar das coisas e do universo,
Tudo sempre foi mesmo um único verso.
Pois é, consegui novamente.
Quando menos penso, é que sai coisa descente,
É assim que vou levando a minha vida.
Vou tirar a minha carne do fogo,
Uma das minhas receitas preferidas,
E essa é uma noite de sábado,
E eu fico feliz por estar sozinho na minha casa.
Por que duvidar dos fatos?
Acho que para achar respostas mais convincentes,
Daqueles que sempre melhor nos representem,
Usamos os sentimentos mais baixos e sujos que todos temos,
Talvez alguns pensem: “Por que ainda devemos?”,
“Quantos pecados mais, ainda nós cometeremos?”.
A vida nem sempre é uma maravilha cor de rosa,
Às vezes na vida para se mudar devemos evitar a prosa,
Viver mais com os versos da poesia barata,
Do que com os sentimentos que cada dia nos mata,
Mais e mais e mais e mais.
Se eu não fui verdadeiro desculpe, não olhe para trás,
Releia tudo que eu fiz. Quem sabe ache uma resposta.
Quer saber vou comer minha carne. Essa vida é uma bosta.

By: JeAAne.ELeVen.


Comentários

Postagens mais visitadas