Simplesmente Um Nada

Feito em 10 de Agosto de 2012...
Quem me disse que eu poderia acreditar na vida?
Ninguém me disse. Eu simplesmente acreditei!
Quem me disse para viver e fazer algum sentido?
Ninguém me disse. Eu simplesmente fiz!
Amar ou ser amado, viver um amor bandido?
Por que existem obstáculos quando tudo se torna possível?
Não pense você que eu nunca tive um coração,
Ou que eu nunca quis viver com você para a eternidade.
Mas não sou eu que mando em mim,
Isso é coisa de gente da maldade.
A vida me fez assim, um apaixonado pelo pior dos amores,
Aquele que enlouquece, que cega, que até mata,
A pintura é barroca, a musica é clássica, a alma é abstrata,
O molde exemplar de criar uma boa arquitetura,
Com ela moldar as formas e todas as criaturas,
Não se pode deixar de viver sem ver o lado bom.
Eu nunca pedi para ser assim dessa forma,
Às vezes ninguém acredita, ou se quer irá dar bola,
Mas é aqui que eu vivo?  Nesse mundo que eu vivo?
Eu não quero morrer ser ter deixado algum vestígio,
Como uma palavra, como uma obra, como um exemplo,
Nem que seja o pior, ou uma lembrança de algum tempo.
Eu acho que sou a ultima das pessoas que ainda se cega pela vida,
Que faz as coisas sem nenhum mérito, apenas por dar uma partida,
Em um mundo que apenas critica aqueles que sabem o que querem,
Aqueles que nunca cedem,
Por que amam o que fazem e ficam comovidos,
Choram pelos cantos e ficam envolvidos,
Sem nunca pedir para ser confiante,
Ou para a vida lhes transformar em alguém tão arrogante.
O mesmo desejo que eu tinha antes,
Hoje não me satisfaz nem pela metade,
E fico pensando: será a humanidade?
Acho que não. Quem sabe o problema seja eu.
Não posso escrever um grande texto como Julieta e Romeu,
Que influenciou um século romântico,
Mas posso ao menos opinar sobre algum ponto.
As pessoas já foram mais verdadeiras e menos assustadas,
Não precisavam esconder as emoções e não eram frustradas.
Eu? Quem sou eu? Eu simplesmente sou um nada.
Sou um nada consciente, um nada envolvente,
Sou um arquiteto de um universo,
Ao mesmo tempo em que tudo será muito inverso.
Nunca poderei mandar em mim mesmo,
Pois é quando crescemos que nós percebemos,
Ou somos um nada ou nada nós seremos.

By: Eyke. ATaaJA.


Comentários

Postagens mais visitadas