Sonhar Com A Resposta

Nada mais é como antes. Nem mesmo as minhas vontades.
E com o vento lá de fora que entra agora pela janela,
Eu me lembro do meu sonho de infância,
Mas um sonho, um sonho de quando a gente dorme.
Eu havia sonhado com esse mesmo vento,
Mas eu não me reconhecia por que eu era diferente,
E eu tinha uma casa de vidro no meio de uma floresta,
Eu tinha um carro muito bonito.
Não sei por que eu fugi. Simplesmente acordei com medo.
Eu sentia uma sensação estranha, isso ainda no meu sonho.
Lembro-me que acordei chamando a minha mãe.
Será que tudo que vivemos sempre foi predestinado?
Eu ainda tenho medo de mim mesmo. Das minhas vontades.
Eu idealizo ser uma pessoa, mas acho que não quero ser essa pessoa.
Não cabe no meu dicionário um vocabulário tão pobre de palavras.
Será que cobram as nossas decisões aos 21 anos?
É maluquice, mas eu sempre fui o garoto mais perverso.
O garoto que minha vocação religiosa tentou esconder de mim mesmo.
Está aí, hoje eu não estou mentindo.
Eu acho que gosto sim de fazer as pessoas sofrerem.
Agora entendo a batalha que travei dentro de mim.
E posso compreender que o meu destino é livre de escolha.
E quando se menos espera, devolvem para você o revólver.
A arma de batom que faz você trair a Cristo.
Do nada o melhor é emitir algum ofício,
Por que o edital sempre dizia que a vaga era sua.
Você diz isso agora enquanto sua vida é perfeita.
Enquanto não lhe tiraram nada apenas um nome.
Se conhecesse uma perda ou uma doença que te consome.
Nunca desejei o mal para ninguém. Por que ninguém merece.
O mal é obtido por atitudes sujas, por vontades sujas,
Por um tom de cabelo escuro ou uma loucura obscena.
Será que cobram as nossas decisões com 21 anos?
Espero o tempo me responder.
Quem sonha que acontece ninguém pode deter,
Apenas aquele cara divino que manda nas nossas vidas.
Eu lutei para ser alguém melhor.
A sociedade não nos dá chance alguma.
Espero sonhar com uma resposta hoje,
Para quem sabe um texto no amanhã.

By: Vinicius André Osterer
 


Comentários

Postagens mais visitadas