O Palhaço Sou Eu?

Feito em 01 de Abril de 2013...
Comprei um balão colorido,
Cheio de gás venenoso e tóxico,
Fingi não haver mais motivo,
Esquecer o anormal, o neurótico.
Comprei um pacote de pipoca,
Jujubas coloridas e algodão doce,
Sentei na platéia, caí em uma cova,
A vida nada mais me trouxe.
E agora? E agora? O palhaço sou eu?
E agora? E agora? Cadê o meu espetáculo?
E agora? E agora? Quem me ofendeu?
E agora? E agora? Irreal o meu ato,
Eu sou a vítima, eu subo no palco,
Me olham, eu sei, mais nada é o que querem,
Me ferrem, me ferrem, me querem, me ferrem,
Estouraram o meu balão,
Comeram as minhas balas,
Me explodiram com um canhão,
Eu fui embora sem minhas malas.
Não sei, não sei, cansei de tentar.
Sei lá, sei lá, a vida é injusta.
O canto, a infância, cansei de lembrar,
Aquele, aquilo, a roleta russa.
Eu sei que nada que eu faço,
Pode condenar todos os meus fracassos,
Ás vezes me pinto, usando um nariz,
Vermelho, vermelho, eu sou o palhaço.
É chato saber que eu sou um nada.
Mais chato ainda é caminhar para um nada.
Você me conhece? Vê se cresce! Aparece!
E agora? E agora? O palhaço sou eu?
Me julgue o incerto, detesto o seu jeito de ser,
E agora? Não amola! Sua vida sou eu?
Então leia, compare, exploda, eu não quero ter,
Um futuro tão burro, tão tolo e nulo,
Jesus! Não sou nada e ninguém.
O sujo não fala de si, não é puro,
O sujo não toma cuidado no escuro,
E o palhaço ainda sou eu? Não mesmo.

By: Pierre Faurier...

Comentários

Postagens mais visitadas