Rasgos

O que enfim me aconteceu?
As pessoas ao meu redor viram fantasmas e cobras,
Estou sendo forçado a criar grandes obras,
Não sou um ser humano de aceitar as sobras,
Vivo no inconstante, ariscando algumas manobras.
Mas enfim o que me aconteceu?
Não acho nada comum rasgar o próprio peito ciente,
Que falta apenas mais um pouco para me tornar demente.
O que então aconteceu?
Liguei no meu programa favorito e me fartei,
O que mais pode acontecer agora neste momento?
Eu até acho que alguém disse: “eu voltei”,
Mas não fui informado de tal pronunciamento!
Coloquei um pouco de água oxigenada nos cabelos,
Sim! Você é todas essas imagens dos espelhos,
E chega de opiniões e nem peça por conselhos,
Chega de ilusões fantasiosas com híbridos e coelhos!
Enfim o que me aconteceu?
Acordei atrasado para o encontro com algo inicial,
Então me diga: “Ele voltou para o lado do bem ou do mau?”.
“Veremos um grande espetáculo, um show excepcional?”
“Um talento extraordinário para pouco conhecimento, ual!”
Cumpra os modos, os gestos e dê sequência ao ritual,
Com os anos aprendi a focar no aprofundamento,
Enfim cresci, tenho talento e fixação pelo informal,
Um belo final para seu aguardado momento.
Então me diga o que lhe aconteceu?
“Sim! Presenciei esse sim com uma incrível vontade,
Dessas que não se encontram por aí em esquinas,
Cansei de ser pouco, cansei da anormalidade,
Cansei de vagar batendo minha cabeça em quinas”.
Se azul é de menino e rosa é de menina,
Estou dando a minha arte uma expressão mais que divina!
Rasguei por dentro tudo aquilo que havia escrito,
Apaguei da memória tudo aquilo já dito,
Abri os meus olhos, revi e dei um grito,
Insônia na noite é realidade e não um mito.
O mito é mitológico, nostálgico e formal,
Cansei das pessoas, cansei do normal,
Estou acima das coisas que me iludem e me prendem,
Beirando o gosto azedo das coisas que mais ofendem.
E o que acontecerá amanhã?
Amanhã matarei o novato do espelho com um golpe,
Devo creditar o meu nome antes que alguém volte,
“Posso carimbar sua vida e o seu passaporte?”
“Sim você pode, faça o que tiver que fazer e boa sorte!”
Cansei de respirar ar, eu prefiro muito mais a morte...
Rasguei aquele momento branco, com cor e ofensas,
Destruí minha cabeça, acabei com minhas crenças,
Hoje é o dia. Hoje é meu dia. Vá respirar e apareça!
Não preciso me mostrar. Vamos mente, cresça!
Hoje farei tudo que me vier na cabeça.

By: AleXander. PiLLs.
Feito em 08 de Fevereiro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas