O Caracol

Recordação me vem de um tempo sem sentido e anterior,
Um passado remoto de valia nenhuma, império da dor,
Então eu penso e como eu penso, e vai embora até o sol,
Levarei comigo minha casa, um híbrido humano e caracol,
O tempo acabou revelando o que tanto esperava,
Minha vida sempre foi metade daquilo que imaginava,
E agora o que eu faço? Para onde devo seguir?
Posso acreditar nesta mentira que me faz ruir?
Um pedaço da minha história gravada com várias cores,
Uma vida instantânea cheia de mudanças de humores,
Não posso ser um híbrido para toda a eternidade,
Acredito em mim e nesta arte de liberdade,
Eu posso vencer e vou superar esta fase,
Preciso de uma luz, estive perto daquele quase,
E quase não lutei, e quase me deixei levar pelo pior,
Quase desisti e me iludi pensando pelo lado melhor.
E sou quase humano, quase normal, quase um alguém,
Sou quase importante e reluto quando faço o bem.
Sou um híbrido humano e caracol que olha estrelas,
Sou nítido na estação e olho elas, que estrelas!
Megalomaníaco, psicopatia social. Minha arte!
Caracol que leva sua casa para toda parte!
Além do que você espera: é isso que eu faço!
Minha recompensa vem cada dia de pedaço em pedaço.
Com os olhos admirados sobre meu mar de tempestade,
Um projeto meio louco e carregado de maldade,
Não que eu seja superior, mas prefiro correr riscos,
Do que passar despercebido por não ter os mesmos vícios,
Hospícios! Hospícios! Todos nós temos vários inícios!
Hospícios! Hospícios! Todas as partes são os Vinicius!
E toda parte é diferente, toda parte é toda parte,
É de Vênus, é de Júpiter, é da Terra e faz parte,
É de Marte, é a morte, é de Marte e faz parte,
É aparte, é Marte, é morte, é Terra e tem parte.
Pousa em mim uma borboleta, pousa em mim o sol,
Sou meio humano, sou um híbrido, um lindo e belo caracol.
E se priorizo algumas coisas, não priorizo outras faces,
Me leve, me compre, priorize alguns passes,
Primeiro não posso, não digo, me calo.
Segundo odeio, ofendo, então eu falo:
“Me diga se posso, me diga o que posso,
Me diga que isso não é apenas fantasia!
Um mundo que é meu não existe no nosso,
Apenas me diga que acabou mais um dia!”.
Assim eu pressinto que logo chegaria a minha hora,
E que assim finalizaria uma bela e grande história,
É o meu momento tão eterno e cheio de glória,
Melhor ter um vazio dentro, do que um cheio fora.
Enrolei como uma concha, enrolei e enrolei.
Sou um híbrido humano, então chorei, então chorei.
E agora o que eu faço? Para onde devo seguir?
Posso acreditar nesta mentira que me faz ruir?

By: AleXander. PiLLs.

Feito em 16 de Março de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas