Terapia N°2

Feito em 31 de Agosto de 2014...
- Como você se sente?

- Um pouco melhor. Consigo até pensar em coisas um pouco mais positivas. Realmente positivas.

- E isso para você é bom?

- Acho que sim. Parece-me ser bem agradável sentir isto. Até desdenho menos as pessoas. O que já é uma vitória!

- Sim. E sua rotina?

- Mandei tirar algumas férias! O que me preocupa um pouco é minha saúde.

- Você pirou o seu quadro?

- Não. Mas estou mal nestes últimos dias, o que me parece até meio estranho, mas é verdade.

- Hoje não sei o que lhe falar! Posso escutar se você aceitar!

- Sei lá. Acho que esta terapia nem era tão necessária. Agora é de madrugada e acabei de deixar os meus cabelos verdes. Estou mais feliz e um pouco mais confiante. E um pouco mais cego e sem ar. Com um artigo quase finalizado e desenvolvendo grandes ideias. Sem medo ou receio, sem nada para me conter. Então nem sei por que estou falando com um terapeuta.

- Bom, acho que pode ser este receio da doença. Afinal, hospital já virou quase seu habitat natural, se me permite o humor meio negro.

- Mas é verdade. É acho que é isto mesmo. Tenho um pouco de medo ou receio, eu não sei, de morrer sem ser compreendido. Sem aquele gosto doce na boca de uma grande realização. Tenho receio e medo. Sabe, e se for cedo de mais para eu morrer, se eu puder fazer mais e melhor? E se for tarde demais? E se eu ficar apenas contando vantagem por alguma coisa que já passou? Quando é a hora certa para isto? Quando é a hora certa para morrer?

- Não existe uma hora programada. Esses medos e receios atrapalham os seus questionamentos, que por sinal são muitos, suas soluções, seus projetos. O futuro é o agora e o ontem já passou. Vamos, bola para frente! Você sabe que este medo não é bom!

- Que frase mais clichê. O futuro é o agora... credo. Como dizia, eu tenho medo de morrer e enfrentar algo desconhecido, algo que eu não posso controlar.

- Quanta arrogância! Mas sério, pare com esta bobeira! Você tem projeto para fazer! Vá projetar a felicidade, não se estresse!

- Eu até queria, mas seus conselhos me deram sono.

- Bom. Então melhor você ir dormir!

- É. Acho que hoje nós dois não estamos muito a fim de conversar.

- Sim. Quero um tempo para descansar de você. Para por minha cabeça de terapeuta em dia. Terapeuta também precisa de terapia. Ainda mais sendo o seu terapeuta.

- Faça-me rir! Faça-me rir! Isto já virou um circo, palhação. Não vou perder meu tempo com alguém que é tão negativo. Saí de mim negatividade!

- Eu sou negativo por que você me deixa assim, seu problemático. Louco. Bipolar. Você nem percebe que eu sou você.

- Claro que percebo! Não sou ignorante! Chega de você por hoje! Cansei minha beleza e meus cabelos verdes!

- Então suma daqui. Beleza, a tá! Palmeira gigante! Ridículo. Vai procurar tratamento com um terapeuta! Louco. Veja bem se vou dar confiança para alguém como você.

- Vou sumir daqui mesmo. E já estou em tratamento! Vai se ferrar. Morto de fome, flagelado estúpido. Ridículo é você e sua vidinha. Vai morrer sozinho!

- Sai daí, o seu verdão! Poupe-me deste seu show de horrores que é sua presença!

- Poupado. Vou ir fazer algo mais produtivo, que para mim já deu. Até.

- Vai mesmo. Saí. Passa daqui. Se mate! Suma! Longe de mim. Que ser mais problemático, nem com uma intercessão das fortes tem solução. Vou tentar dar uma surra de rosário, alguns tapas na cara, um tratamento de choque. Assim acho que volte a ser alguém normal. Deus que me livre. Se tivesse uma camisa de força. Uma arma quem sabe. Medite! Medite! Você está cercado de luz, você é luz, tudo é azul e profundo, e mais profundo...

By: Sebastien Cavendish

Comentários

Postagens mais visitadas