Terapia N°3

- Bom. Resolvi voltar. E acho que trago algumas coisas novas. Boas notícias que queria lhe contar.

- Então, me conte um pouco mais sobre estas boas notícias. Posso ver que você está realmente bem animado.

- Sim. Ontem acordei e enxerguei algumas coisas que estavam densas e que precisavam ser consertadas. Foi tudo tão físico, que sabe, acho que foi apenas representativo, eu consegui consertar em mim alguns problemas que me incomodavam. Foi muito libertador este sentimento, e acho que vou cortar mais coisas, reparar mais alguns erros.

- São notícias boas mesmo. Fico feliz em saber que você está melhorando. E teve mais alguma crise?

- Não. Que eu me lembre não. Estou com um tempo bem maior para mim, e acho isso muito perfeito, consigo ser criativo e até pensar melhor e direito. Estou me sentindo renovado, estou me sentido novo, estou gostando de estar assim. Aberto às coisas positivas e receptivo as negativas também.

- E por que não. Coisas negativas realmente acontecem e não temos por que ficar privando-nos de coisas ruins. Elas acontecem com todos e ninguém é exceção. É bom saber que começou a pensar desta forma. Uma forma limpa e pura de pensar.

-Obrigado. E acho que tenho que rever mais algumas coisas. Mas, ainda tinha algumas dúvidas. Bem por enquanto deixa como está.

- E com relação ao seu trabalho, alguma queixa, alguma coisa nova, algum problema?

- Como estava dizendo eu estou muito criativo. Estou gostando do que faço. Estou me apaixonando pela liberdade de criação. Criar para mim está sendo como ver um filho ou uma parte sua sair do nada, e do nada ganha uma importância e uma... Não sei nem como me expressar. E isso me deixa feliz. Estou muito feliz. Estou sentindo a alegria vindo e ficando. Acho que estou ligado no positivo.

- Ligado no positivo. Isso até é engraçado! Acho que é uma boa resposta para descrever um bom dia, uma boa perspectiva ou um sentimento bom. Mas e ligado no negativo? Nem um pouquinho? Não que queira jogar um balde de água fria sobre isto tudo que você sente, mas é bom manter certo equilíbrio. Quando a felicidade é grande, no meu ver, você põe expectativas demais sobre determinadas coisas. Você planejou de uma forma criativa, por exemplo, o seu trabalho, e de repente ele não funcionou. E aí? Como reagir? Expectativas são necessárias sobre todas as circunstâncias, fatos e pessoas. Espero que tenha me entendendo, mais ou menos.

- Consegui lhe entender. Coloco expectativas mesmo. Mas desta vez estou colocando expectativas em uma coisa que realmente acho que vai dar certo, não vai ficar como eu queria e já pensei desta forma também. Mas vai ficar da maneira que eu gosto e isto para mim já é mais do que suficiente.

- Que bom então. Isto que realmente me deixa alegre. Te ver sorrir e ver que você consegue como você disse, consertar alguns de seus erros. Mas não tente ser perfeito.

- Sim, eu já parei com esta mania. Aprendi algumas coisas sobre isto também, á duras penas, mas aprendi.

- Bom. Isto é muito bom. E o que mais quer falar. Como você está reagindo quando deve falar e não guardar alguma coisa?

- Eu às vezes falo e outras vezes não.

- Mas não é bom guardar estas coisas para você, não te fazem bem.

- Eu quando chego a um limite, eu escrevo. Escrevo sobre quase tudo. E gosto muito do que escrevo, é libertador. É criação.

- Você escreve? Poderia um dia ver sobre o que você escreve?

- Sim. Sem problemas. Eu tenho um blog. E lá eu escrevo já fazem uns 4 anos.

- É? Escrever é uma forma de não guardar para si mesmo coisas ruins. Então na próxima terapia poderia me trazer algum texto seu, que seja importante para você?

- Acho que posso. Não podem ser algumas frases. Pois textos marcantes são muitos.

- Ótimo! Então traga essas frases e mantenha-se ligado no positivo!

- Está bem! Até.

- Até mais.

By: Sebastien Cavendish

Comentários

Postagens mais visitadas