Sinestesia Particular

Feito em 26 de Dezembro de 2014..
Eu estou sentado no meio do nada e prestes a sair,
Buscar uma vida, porque “tengo muchas ganas de vivir”,
Eu não sei mais o que eu faço, porque não estou no paraíso,
Fumando algumas drogas, com algumas mulheres perdendo o juízo,
Vivendo um sonho americano em Los Angeles, cidade do pecado,
Para uma estrela brilhante dos meus sonhos, eu posso ser iluminado,
Por uma luz que brilha de algum lugar que eu não conheço,
Para alguém que ainda nem existe e que eu desconheço,
A sua história de vida? A sua evolução espiritual?
Sim, a sua estadia para um caminho sem volta e mortal,
A morte da celebração que não deixa nenhum sinal,
Ao doravante e triunfante poder de personificação do mau.
Está tudo tão vazio. A minha alma padece,
Mas e agora me diga: “Quem ainda não me conhece?”,
O sonho possível da impossibilidade de escolher,
Sempre soube que alguma coisa estava prestes a acontecer,
E todo aquele estilo próprio encheu-me os olhos com lágrimas,
Cresceram as palavras multiplicando-se entre tantas páginas,
E a estrela em uma calçada nunca esteve tão perto,
E o sonho da salvação tão longe e tão incerto.
Essas são as minhas possíveis escolhas eu não sei se certas,
Linhas brancas em carreiras que desaparecem em alertas,
Estive nas montanhas, caminhei por ruas cheias e desertas,
Trilhei caminhos inclusos em desenhos tortos de linhas retas.
A minha face estampa os tons possíveis de tristeza,
O meu coração está acostumado a agir com frieza,
Por que eu sou compatível com a minha grande desgraça,
Eu arrumo a minha roupa e coloco a minha máscara,
Um cacho de rosas vermelhas, o meu cabelo é preto,
Não escrevi o meu poema e nem mesmo o meu soneto,
Estive escolhendo dentro das possíveis opções o direito,
A verdade sobre tudo que ainda nunca foi feito.
Transformei as minhas drogas em pedaços de diamante,
Eu passei de Venus para uma estrela cadente e brilhante,
Em toda a saudade que vinha com o pôr do sol,
Estive doente, sem perspectiva de lutar em prol,
A luta é mérito, o dinheiro é o sucesso e a personalidade,
São os direitos e os deveres que compram a alma e a felicidade.
Nesta percepção onde eu olho pelos meus próprios olhos,
Caindo no chão, pelas verdades que saem dos meus poros,
Pequenas gotas de suor misturadas com um tipo de veneno,
A voz pulsante e retumbante de um cabelo tão moreno,
É morte dentro de uma cerimônia que não tem um final,
Que me deixa cicatrizes tão profundas como um sinal,
Que é a Flórida o meu destino e o meu lar,
Um pedaço da minha sinestesia particular.
Este bom e velho sol que conspira pelo meu pecado,
Eu beijei o sangue de um cadáver ainda intocado,
Eu me libertei deste pequeno mundo com prazo limitado,
A liberdade imoral pela escolha do meu verdadeiro lado.
Acabaram as minhas drogas e todas as minhas pílulas e analgésicos,
Os meus antidepressivos e os meus melhores sonhos sinestésicos.

By: Sebastien Cavendish

Comentários

Postagens mais visitadas