A Cruz e a Coroa de Flores

Feito em 01 de Março de 2015...
Prefácio:
O vento orienta-me que existe mudança de um clima,
Um céu que é azul e pipocado por nuvens brancas.
Eu estou apático e imóvel em uma cadeira.
Estou amargo por não gostar de sair de casa.
Por preferir planejar um negócio todo incerto,
E tentar achar a cura e a resposta do meu problema.
Quero começar assim. Explicando o que eu estou sentindo.
Eu tenho aquela vontade de ganhar o mundo e viajar.
Sumir e viver em outro lugar. Um lugar que seja diferente e distante.
Hoje eu decidi não me importar e canalizar as minhas forças,
Para as coisas que são essenciais a minha maneira de ser.

Diga-me: “O que você fez com a sua vida?”.
“Por que você se importou em não ter sentimento?”.
Conte-me: “Por que você tomou esta decisão tão sofrida?”.
“Por que você não guarda mais nada por dentro?”.
Eu estou tentando me curar, abrindo e fechando feridas,
Tentando buscar a paz das palavras que não foram ditas,
Em uma batalha comigo mesmo disputando a felicidade,
“Onde eu estou? Para onde eu vou? Cadê a minha verdade?”.
Isto tudo mudou e eu vejo em mim uma tempestade,
Um garoto solitário de um passado me invade.
E eu vejo uma cruz e uma coroa de flores,
Um homem que foi enterrado por não aguentar suas dores.
Eu permaneci ali, observando onde foi que eu cheguei,
Encontrei-me comigo morto e com tudo que eu enterrei,
Mas ainda sou tão jovem, sou criança e estou morto,
Essa cena na minha cabeça me deixou um pouco tonto.
“Eu não sei o que fiz com a minha vida!”
“Não sei por que dei tanta importância por um momento!”
“Nem por que tomei esta decisão tão sofrida!”
“Ou o porquê eu não guardei mais nada por dentro!”
Eu sei o que eu vi. Era uma tarde e eu era um garoto.
Achei uma lápide no quintal, com a cruz de madeira e eu morto.
Então eu cheguei e tirei o meu passado de cena.
Uma visão horrível que me deu até pena.
Neste lindo dia azul. As tardes azuis com a minha mãe amada.
“Vai brincar garoto, se esqueça!”. Eu sabia que não poderia fazer nada.

By: Vinicius Osterer

Comentários

Postagens mais visitadas