Depois

Depois. E se depois não existir?
Eu posso parar para sorrir?
Depois. E se depois nunca chegar?
Eu posso querer viver?
Eu posso querer me amar?
Dar ou levar o tiro?
Respirar ou viver de suspiro?
Beber ou não beber, e agora?
Depois é mais tarde, consequência da história.
Depois. E se depois não existir?
Apenas brincar de aceitar e fingir?
Depois. E se depois nunca chegar?
Continuar a mentir e viver de encenar?
Eu sou um ator? Eu sou alguém? O que eu sou?
Eu sou uma dor? Eu sou um desdém? O que me restou?
Eu sou a comunhão? Eu sou o sacramento?
Eu sou uma aposta ou eu sou um encantamento?
Mas e depois, o que eu ainda serei?
E se depois não existir ainda assim eu viverei?
Dar o tapa ou apresentar a face?
Viver agora ou criar um impasse?
Fazer o que esperam ou surpreender?
Encher os vazios ou se envaidecer?
Ser a inveja ou o invejado?
Andar na direita ou andar do outro lado?
Iluminar ou ser um iluminado?
Acreditar ou viver como um derrotado?
Depois. Depois saberei o que escrever.
Parti para a vida por que quero viver.
E se depois for tarde? Depois eu saberei,
A alegria de hoje é por que um dia morrerei.
E depois? Depois da morte é um mistério,
A única certeza é que me guardarão em um cemitério,
E depois? Depois... Depois eu nem sei,
Eu sou o agora. E o agora não me detém.
Palavras escritas? Depois quem sabe.
Perdi o meu foco e balancei sobre a base.
Hoje, é hoje. Acreditar é viver.
E se hoje eu escrevi, amanhã o que eu irei fazer?

By: Vinicius Osterer
Feito em 25 de Julho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas