Eu Odeio

Duas coisas sobre os homens:
Eu odeio os interesses.
Eu odeio os homens.
Cansei das perspectivas erradas, dos mesmos tudo.
Ninguém se convalesce por ninguém.
E sigo o meu caminho, dentro da minha felicidade,
Por que por interesses, só me restam estes.
Estou absorvido por este sentimento inigualável,
É uma esperança em meus olhos que brilham?
Passei a me sentir bem mais permeável,
É uma esperança em meus olhos que brilham?
É sim uma esperança! Tempos novos, caminhos vindouros,
Achei a essência do que tanto se busca, abri a minha alma,
Estou me realizando e ganhando mais calma.
Nem sempre fui sincero. Mas odeio interesses.
Os interesses sociais que nos mantém mais sossegados.
E tanto drama que surgiu como este,
Eu odeio os homens. Um ódio já concretizado.
Eu estou de fora? Pois nunca estive dentro.
Em nenhuma hipótese me senti um integrante.
Estive dentro? Nunca estive, eu tenho talento,
E não posso me igualar a um pensamento ignorante.
E por fim após tanto incenso e da vodca acabar,
Eu odeio os interesses e onde isso foi chegar.
Último desabafo. Tenho que pedir desculpa,
Por lhe ocupar um grande tempo com essa gente maluca.
E no fim eu me realizo nos meus próprios pormenores,
Nas minhas qualidades e nos meus defeitos.
Existem enfim seres humanos que são bem piores,
Mudei as minhas estratégias e meus preceitos.
Estou livre para não aguentar pessoas,
Por não me realizar em ver o que é errado,
Dentro da minha perspectiva do que precisa ser mudado.
E saberei apenas duas coisas:
Eu odeio os interesses e eu odeio os homens.
E mais: odeio gente interesseira e os homens de interesse.
Existem milhares de pessoas no mundo,
Não sofro nem mais um segundo por poucas coisas que são.
Eu quero criar uma grande paz lá no fundo,
Com pessoas positivas que sejam definitivamente loucas.
O tempo. Para alguns um tempo é eterno,
Para mim dura o tempo que tem que durar,
Voa passarinho da gaiola, é sua hora,
Abre as assas e deixe tudo começar,
Pois o que nunca existiu foi interesse,
Meu da parte de um todo,
E se você não retribuiu se esquece,
Ninguém pode ser um glacê de bolo.
Tenho ainda: dignidade, convicção e tempo.
Se ele era um pássaro de ouro,
Hoje é um pássaro no céu.
Sejam felizes. Sejam realizados.
Mas não busquem por interesses já ultrapassados.
Lado positivo sempre tem. Enxerga quem quer ver.
Lado negativo também tem. É hora de pensar e de crescer.
Sabiam tão pouco, e de tão pouco fizeram um quase nada,
Boa sorte nesta vida, um dia quem sabe, só isso e mais nada.
Duas coisas sobre mim: odeio interesses e homens interesseiros.

By: Vinicius Osterer
Feito em 17 de julho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas