Um Lugar Só Meu

Eu acho que eu cresci em um ninho de egoísmo,
Uma fábrica de pensamento solitário,
E às vezes as minhas piores crises de negativismo,
Vieram deste sentimento tão ordinário.
Hoje acordei decepcionado,
Mas não, eu não queria ser servido,
Apenas queria ser mais lembrado,
Pelo sacrifício diário envolvido.
Existe perdão? Sim e eu tento buscar por ele,
Mas é complicado se perder tudo que se tem,
Só mesmo se você sentir na sua própria pele,
É que não aceitará as coisas tão bem.
Eu acho que já superei dormir no sofá quase todo dia,
E perder o meu quarto e o meu espaço desta maneira.
Mas ainda ouço: “Eu sempre lhe dizia”,
“Não iria durar nem um ano, você fez besteira!”
Como se já fosse tão fácil para mim isto,
Como se já não amargasse uma grande decepção,
Se tudo que você diz já era tão previsto,
Por que seu egoísmo destruiu o meu chão?
Não quero dramatizar sobre este fato desregulado,
Mas eu me importo muito com um lugar só meu,
Hoje eu tenho em um quarto apenas um lado,
Com o que me restou e sobreviveu.
Todos os dias eu só quero uma coisa importante:
Um espaço todo meu, uma vida toda minha.
Não precisa ser um palacete elegante,
Pode ser um quarto e sala bem pequenininha.
Um espaço que é só meu, uma vida que é toda minha!
Não me importo com o tamanho, ou se o vazio será companhia.
E neste ímpeto que me ocorreu eu não quero mais nada,
Não quero bens ou outras coisas, quero sair e viver.
Quero poder abraçar a minha vida e a jornada,
Que eu pretendo começar para me libertar e crescer,
Por que se vive uma vez na vida,
E eu não quero mais me submeter a isto.
E acho que esta é minha saída,
Buscar por um espaço só meu virou um vício.
Eu peço perdão. Eu sou realmente injusto em algumas partes,
Mas este ato de sumir para mim será uma vitória,
Se minha vida será melhor sozinho em meu santuário?
Isso ainda não é um problema pontual para a minha história.
Não é errado querer ir sozinho enfrentar o mundo,
E se abalar ou se deixar sorrir pelos problemas,
E não quero aguentar por mais nenhum segundo,
Alguns egoísmos familiares e os seus dilemas.
O meu espaço pode ser minúsculo, mas quero só para mim,
Para poder dividir com o meu egoísmo tardio e incurável.
Mesmo sabendo que eu sou doente e que assim,
Preciso de companhia nos meus momentos de um miserável.
Não sei mais se sirvo ou se fico calado,
Mas espero pelo espaço que o meu egoísmo me tirou.
Não posso ficar esperando de braços cruzados,
A mudança desta situação em que eu estou.
Um espaço só meu. Sim está na hora.
Um homem precisa lutar pelo que é seu.
E quando pegar as minhas malas e for embora,
Vocês irão ver o que eu fui e o que se perdeu.
Até lá me contento com este pouco,
Com metade de um quarto que não é meu.
Isso já me deixou um pouco louco,
Mas eu agradeço pelo que me aconteceu.
Eu perdoo do fundo do meu coração,
O que tiver que ser perdoado.
E no fundo não quero mais nada do que a percepção,
De que tenho um lugar e de que sou amado.
E sobre este ninho de egoísmo?
Eu já sobrevivi por algumas décadas passadas.
Você se importa ou gosta do heroísmo,
Afundando em um nada de atitudes fracassadas?
Se os mais fortes sobrevivem até o final,
É isto que eu acabarei fazendo.
Por enquanto levantar a cabeça é um sinal,
De que coisas boas estão me acontecendo.
Nem com violência e nem com rancor.
Eu quero um lugar só meu e bem distante.
Que apesar da solidão e da dor,
Transforme-me em um alguém importante.
Eu acho que eu cresci em um ninho de egoísmo,
Uma fábrica de pensamento solitário.
E eu cansei de todo drama e do cinismo,
O que eu penso? Não é propício para este horário.

By: Vinicius Osterer
Feito em 27 de setembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas