See Paulo!

See Paulo! Aquele ritmo está tocando novamente.
O que você faz sentado neste canto depressivo?
Está bebendo! Você parece que nunca aprende,
Por que parou de se divertir meu grande amigo?
“Por que eu parei? Você não enxerga tudo isso?”
“Isso é tão desanimador, você não acha?”
“Eu nunca fiz parte daqui e nem disto!”
“Isso é uma fase tão ridícula que logo passa”.
See Paulo! Eu sei que passa, você já cresceu,
Mudou as suas perspectivas sobre a vida e as pessoas ao redor.
Está bebendo! Você parece que nunca aprendeu,
Como resistir á suas mágoas na sobriedade do seu pior.
“Você se esqueceu do gosto da indiferença?”
“Beber agora é tudo que faço para conviver”,
“Acima da moral de sua fé e da sua crença”
“Minhas dores e mágoas passaram a me entreter”.
See Paulo! Olhe bem e veja o que eu sou!
Olhe aonde você chegou sem precisar abrir um sorriso!
Você não se importava e nunca se importou,
Com o mundo de fora do seu mundo secreto, meu paraíso!
See Paulo! Está tocando a sua música, cuidado!
Você e eu sabemos que isso é tudo que lhe resta,
O dinheiro você já gastou e está embriagado,
Levante a sua bunda e faça algo que presta!
Sua mãe lhe orientou para não misturar remédios e bebidas,
Você nunca confiou neste pensamento atrasado e bobo,
É um adolescente que possui ainda suas sete vidas,
E não precisa de regras, por que já é o dono de si todo.
See Paulo! E se seu coração parar de funcionar?
Você não pensa que ainda é jovem e tem que crescer?
Você terá o seu tempo para pensar e mudar,
Por que se não quem é que vai estar aqui a escrever?
“Eu já vi sangue por toda a pista de dança”,
“Com meu copo de vodca vazio na mão”,
“Eu sei que eu não sou mais nenhuma criança”,
“E não gosto nem da ideia de ir para a prisão”.
“Aquele ritmo está tocando e eu encontro meus amigos”,
“Depois vou para fora conversar e fumar cigarros”,
“Somos jovens inconsequentes por que perdemos os juízos”,
“Quando dizemos tchau para os nossos pais nos carros”.
“Como eu tento ser como todo mundo aparenta ser!”
“Mas eu não posso negar esta natureza que me desvirtua”,
“A tendência natural que eu tenho para não entender”,
“O porquê todo mundo é uma droga e gosta de estar na rua”.
Eu só não quero ser um ninguém fracassado,
Quero ter o que agradecer no final do meu dia.
Quero mais o presente e bem menos o passado,
E quero fazer apenas o que me traz alegria,
Aquela alegria de sorriso que os ritmos traziam,
Que os amigos e os cigarros já me trouxeram,
Que foram substituídos por outros vícios que me seduziram,
E pelos sentimentos reais e imaginários que eles me deram.
Mary Jane eu não lhe evito na minha vida,
Por que a evolução humana precisa de um defeito.
Cada linha com você me parece uma boa saída,
Para uma vida entre mim e o que não é aceito.
See Paulo! Você é um viciado esporadicamente,
Bebe nos fins de semana para esquecer a segunda feira.
E escreve como um mentiroso que inteligentemente,
Não perde os maus costumes de nenhuma maneira.
Seu garoto vagabundo, eu odeio a sua fraqueza,
Entendo a sua dor bem lá no fundo, mas eu trato com maior frieza.
“Eu caí, beijei o asfalto e fiquei deitado”,
“Desisti do ritmo, da vida e da bebida”.
“Cheguei em casa bem mais amargurado”,
“Com menos dinheiro e com uma noite perdida”.
See Paulo! Você nunca foi e nem é ninguém especial.

By: Vinicius de Góis
Feito em 14 de Janeiro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas