Tagarela

Existe espaço para a minha falta de espaço?
Eu não sei. Quem sabe seja espaçoso só não me encaixo,
Ou por não fazer questão de me encaixar,
Ou por querer estar em silêncio,
Não vejo motivo para não estar.
Não gosto de me socializar, conversar ou de ver as pessoas,
Eu sou um sujeito de pouca palavras, pouco de mim restou.
Eu devo ter algum problema... não sou um bicho do mato.
Eu tenho assunto para conversar, tenho opinião formada.
Às vezes isso fica complicado, não é que não goste de certas coisas,
Mas eu não nasci para morrer enterrado dentro da minha classe social,
E eu vejo problemas em todas as pessoas,
Não em um grupo específico ou em alguém.
Aí é que fica tudo um pouco mais complicado.
Fica tudo mais difícil para lidar.
As coisas não batem, não fecham os ciclos e os pontos das frases.
Nem sei mais sobre o que eu estava falando.
Eu me sinto às vezes um pouco menos.
Então acho que o problema sou eu.
Sim. O problema sou eu! Creio que seja isso.
E desejo hoje no aniversário da minha sobrinha,
Que ela seja bem diferente de mim!
Diferente em todos os sentidos! Você já é bem mais inteligente!
Mas é tão estranho, eu gosto de ser uma ilha.
É tão bom não querer falar, mas não estou triste, estou feliz!
Tanto é que estou aqui conversando comigo mesmo como um louco,
Enquanto todos os outros conversam ao meu redor.
As pessoas precisam tanto assim se comunicar?
Hoje resolvi ser incomunicável!
Mas, ainda vou gastar algumas palavras com meus parentes hoje.
Falando sobre as mesmas coisas provavelmente,
Mas não os culpo! Não dou abertura para falar sobre outras coisas.
Acho enfim, que o problema sempre fui eu. Sim.
Eu sou um homem bem problemático!
Fazer o quê? Sou problemático mesmo!
Quem é que não é?
Quero poupar as minhas palavras. Assim ninguém me conhece.
Isso me parece bom. Me parece certo e bem justo.
E poucos vão ler isso mesmo. As pessoas não leem aqui no Brasil.
Ainda bem! Ou não! Continuarei sendo visto assim:
“O garoto quieto, depressivo e triste”.
Mas eu tenho tanto assunto para conversar.
Minha mente é bem tagarela!
E não estou nem um pouco insatisfeito com a minha vida, hoje.
Bom, acho que chega. Já tagarelei de mais sozinho.
Logo irão notar que eu existo. E isso é perder o domínio de minha ilha!

By: Vinicius de Góis
Feito em 17 de Abril de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas