Espaço e Tempo

Existe um espaço vazio e sem cor e bem nublado,
Dentro de meu peito que é aberto e bem complicado,
Com um tom bem melancólico de um dia acinzentado,
Com cheiro de água santa misturada com o pior pecado.
E existe uma parte de mim que é colorida e brilhante,
Um pedaço da minha vida que é bem fascinante,
Um delírio de verão que não passa e é viciante,
Uma boa droga para alguém que é arrogante.
E existe um espaço em que eu fabrico as coisas erradas,
De trás para frente para não fazer nenhum sentido.
Um espaço onde eu fico com as mãos amarradas,
Enquanto alguém tenta me deixar um pouco mais colorido.
Eu sou espaço preenchido dentro de um universo e verso.
Eu não sou vazio ou um pastel de recheio de vento.
Eu estou lendo e escrevendo e me sinto imerso,
Dentro de um caos que pode chegar a qualquer momento.
1,2,3... Eu não acabei esta ideia. Estou discordando do tempo.
Quando se passa o tempo, e como ele se passa!,
Mudei de dia. A vida ficou mais complexa e densa.
O que era uma insensatez e uma desgraça,
Passa a ser mais uma coisa em que se pensa.
1,2,3... eu não acabei esta ideia.
Sentado logo pela manhã, com o “Sorriso do Lagarto” para ler,
Nada a mais para eu mudar, e tanta coisa a mais para eu fazer.
E não sei mais nada sobre a complexa ligação do espaço e do tempo.
Não sei mais se quero acabar os meus livros neste exato momento.
E voltei a discordar do tempo e da ideia que vem e some.
Eu não posso mais errar, eu sou agora crescido, eu sou um homem.
A vida pesa sobre os ombros. Alguma coisa parece errada.
Tenho que ligar a televisão e ver mais sobre o que aconteceu no mundo.
Se a presidente Dilma foi ou não afastada,
Se o mundo está mudando neste exato tempo de um segundo.
Eu pisquei e as coisas mudaram. O sol está caminhando.
Eu pisquei e as coisas não são mais as mesmas de antes do agora,
Estou discordando, sem tempo para ler, eu estou também mudando,
A vida passa, 1,2,3... Minha Nossa Senhora!
Este texto não é fundamentado dentro de uma lógica capitalista,
E esse assunto é uma ideia para outro momento,
Eu estava reparando que somente enchi mais linguiça,
E que você perdeu o seu tempo com alguém sem talento.
1,2,3... como passa o tempo e como ele passa!
Falar sobre isso até já perdeu o sentido e a graça.
Vamos voltar ao outro assunto? 1,2,3...
Existe um espaço que precisa ser colorido,
Um espaço que é meu onde eu faço questão de existir,
E pode ser que eu esteja um pouco dolorido,
Mas não me permito a situação de não resistir.
Eu tenho que fazer com que as coisas mudem,
Tenho que abrir a minha boca e sair do meu silêncio momentâneo.
Tenho que me regenerar do mundo em que me iludem,
Tenho que marcar o meu lugar desconhecido e simultâneo.
Eu só tenho este espaço e este tempo para fazer.
Uma hora as coisas acabam e a vida se apaga.
Estive pensando tanto e está na hora de eu estabelecer,
O meu império formado por apenas uma palavra.
A palavra é vida. É vida neste espaço e neste tempo.
E não consigo mais compreender a ligação existente.
Não sei mais se quero acabar este texto neste exato momento,
Passei a calcular a minha fala para parecer mais resistente.
A vida passa, 1,2,3... Minha Nossa Senhora!
Eu pisquei e as coisas não são mais as mesmas de antes do agora.

By: Vinicius de Góis
Feito em 12 de Maio de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas