Astrologia Sagrada

Batem-se os tambores e jogam-se as runas,
O futuro foi lançado e traçado na palma da minha mão.
Por que eu não me jogo contra o vento?
É rápido de mais para eu permitir que este texto seja livre,
E que pertença à um refrão de uma canção universal,
As minhas poucas esperanças sobre os resultados do que se vive,
Acabam com os meus problemas pondo um grande ponto final.
E por que eu me permito ser um homem violado?
Por que as cartas não podem acertar o meu futuro?
Por que acreditar nesta astrologia que me deixa frustado,
Pendendo para lá e para cá em cima de um muro?
Talvez errada seja a cultura daquilo que se faz acreditar,
Que dentro de uma economia você só faz por que você gosta,
Queria ver se você estivesse em outra situação e lugar,
Vivendo em um mundo fragilizado de bosta.
Você pode não querer exatamente o dinheiro, mas quer ser lembrado,
O que lhe faz por breves instantes um sujeito como eu, homem violado,
Por que não se presta ao serviço de fazer e de criticar menos?
Ou quem sabe parar de pensar na arte e no “Nascimento de Vênus”.
Existem coisas reais, maiores que a astrologia e que as cartas,
Um mundo empobrecido que cada vez é mais individualista.
E não adianta se embriagar de uma filosofia sobre lagartas,
Se continuar a ser um grande ícone exibicionista.
Eu coloco à venda as minhas palavras e o meu pensamento,
Por que eu vivo de uma economia capitalista de mercado,
Este é mais um relatório astrológico de um sagrado sacramento,
Que chegou para acabar com o meu atual estado,
Eu estou dentro de meu maior e penoso isolamento,
Bebendo água santa para redimir o meu pecado,
E se isto tudo tem a haver com o meu sentimento,
Eu peço desculpas por que não posso ser mais o culpado,
Por que é que eu não me jogo contra o vento?
As runas já me alertaram deste nascimento,
Sou eu nascendo dentro de mim e da minha solidão,
O futuro foi lançado e traçado na palma da minha mão,
Por que as cartas não podem acertar o meu futuro?

By: Vinicius de Góis
Feito em 01 de Junho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas