O Que Sabia Enquanto Gullar

Uma rosa mística pegava fogo enquanto eu lia,
E não sabia mais o que fazer com os meus pensamentos,
Eram torrentes de água que não mais me enchia,
O que ele escreve com seus inúmeros tormentos?
Não me diga que você não foi com aquele pássaro voar,
Que não pisou no nada e não viu cadáveres mortos?
Por que este homem teve que me desafiar,
A pensar na morte e na criatividade dos corpos?
O que eu sabia enquanto Gullar escrevia?
Por que azedou a minha boca e eu suspirei com meu arrepio?
Seria alguma magia de sua doce bruxaria,
Ou a minha esquizofrenia mental que me persuadiu?
Minha cabeça estava a prêmio em uma guilhotina,
E vi um homem dentro de uma cabana castigada,
Deitei na grama com o amor em uma sintonia fina,
E senti o vento com a minha pessoa tanto amada.
Isso é o que eu sabia sobre Gullar,
E o que ele podia causar dentro da minha razão.
Gullar a sua poesia-arte me deixou sem ar,
E estou pulando como um menino sem chão.
O tempo e a mística dos sonhos que iam e vinham,
Eu não sabia mais o que era poesia e o que era arte.
As palavras tinham um sentido que não permitiam,
Que se entendesse alguma coisa imaginária a parte.
Isso é o que eu sabia sobre Gullar.

By: Vinicius de Góis
Feito em 03 de Junho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas