Tudo Deve Estar Errado!

Vocês acreditam em libertação cármica?
Sabe, eu estava pensando hoje e comecei meio que acreditar.
Parece que as coisas são o que elas devem ser, na hora certa,
Mesmo se nós lutamos todos os dias para que elas cheguem antes.
Eu me sinto tão ridículo pelo que eu escrevo.
Me sinto um completo idiota. Queria algo mais significativo.
Mas acho que a minha vida não é tão significativa assim,
Existem milhares de pessoas com vidas mais significativas por aí.
Inúmeras pessoas que vivem problemas bem maiores que os meus.
E eu não faço nada por eles e por elas.
Eu não faço nada nem por mim, diga-se a verdade.
Eu estou comendo enquanto muitos não comem,
Ou mal conseguem fazer para comer.
E fico me perguntando por que ter uma constituição que não presta?
Por que ter um poder político se não presta?
Isso tudo me enoja. São gente assim como eu sou.
O que o poder não faz com uma pessoa?
Isso é tão nojento. E esse texto é mais um desabafo,
É mais um desabafo da realidade que eu vejo e que não faço nada.
Por que? Por que fico aqui escrevendo e me calando,
Enquanto lá fora estão cada vez mais tirando,
Aquilo tudo que também é meu, porra!
Não é errado acreditar em uma sociedade sem rótulos e classes.
Mas e quem é que quer isso? Eu mesmo acho que não quero.
Bem lá no fundo ninguém quer.
É bom ser diferente dentro de uma sociedade de iguais.
E isso já é um rótulo. É a propensão ao racismo, ao ideologismo,
A praga do individualismo que assola todas as pessoas e lugares.
Sempre colocamos mais o nosso lado, sobre o lado dos outros.
O espaço que é meu, o jeito que é meu, a vida que é minha.
Não se fazem coisas pela coletividade, se não for para um grupo.
Por que como eu odeio grupos. Eu odeio do fundo do meu coração.
Mas eu sou um dos tantos que frequenta grupos:
Os de amigos, os da universidade, os daqueles que nem sei o nome.
E como ainda posso querer acreditar que o que eu faço é bom?
Existem milhares de pessoas por aí que são boas,
E milhares de pessoas e mais pessoas,
E eu sou uma dentro de vários milhões.
Eu sou uma que forma esse vários milhões.
E eu ainda espero que alguém faça a minha parte,
Por que eu penso nos meus interesses, nos meus gostos,
Nas minhas vontades, na minha classe e no meu grupo.
E quanto as outras pessoas? São só as outras pessoas?
Isso deve estar errado!
Eu devo estar errado!
A sociedade deve estar errada!
Tudo deve estar errado!
Esse texto deve ser o conceito do que é o erro.
Só não é errado acreditar em uma sociedade sem rótulos e classes.
Uma alma dentro de vários corpos, é pedir muito?
Alguma coisa deve estar errada também comigo, interno à mim.
Eu sempre fui um homem individualista e egoísta, dono da razão.
Mas hoje eu acredito em libertação cármica.
As coisas acontecem da maneira e na hora que devem acontecer.

By: Vinicius Osterer
Feito em 01 de Julho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas