Medo? Que Medo! Tem Medo?

Eu não sou poeta, não sou escritor,
Não sou arquiteto e nem um filho homem.
Eu não sou o melhor amigo, nem o melhor amor,
Não sou a palavra e nem o significado do meu nome.
Quando a caneta escreve no papel,
Eu não sou mais nem eu mesmo,
Não sei o que escrevi no meu passado.
Oh mundo não me ame! Que Medo!
Oh mundo não me queira! Medo?
Mundo? O que é este mundo? Tem medo?
Está virado com tanta sujeira.
Eu não quero idolatrar as palavras,
Fazer com que o poema desfigure o significado,
Uma arte concreta também é feita da simplicidade,
Dos traços mais finos sem idolatria.
Pulsa-se o sangue encharcando o corpo avermelhado,
Unhas, cabelos, pele, tudo isso não é mais meu,
Não sou eu, mas é a parte significativa deste enredo,
Tem Medo!                                                           Tem Medo!
Não sei o que cativar, para onde não devo ir?
Como poderei realizar uma linguagem ruim de engolir?
Está cada vez mais alto, do pico de uma montanha com neve,
Você não se atreve!
Sim se atreve!
Isso é dinamite nas veias!
Tem medo?                                                          Tem medo?
Deixa fluir, como um rio que goteja o conjunto das gotas,
Deixa chover e deixa molhar, você não é este papel,
Você não é esta caneta, você não é um ser humano!
Sim você não é poeta!
Sim você não sabe escrever!
Sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim,
Deixe que chova sobre a sua vida.
Deixe que a água limpe os seus sapatos,
Os mesmos que andaram por lugares distantes do seu eixo central.
E vá! Vá embora daqui, você não é o meio termo,
Você é o termo inteiro, não sabe o que pode descobrir?
Tem medo?                                                             Tem medo?
                             Do que você tem medo?
      Deixa chover!                                             Deixe fluir!
Medo?                             Que Medo!                        Do medo?
Você é a partícula menor e a partícula maior da esfera.
Deixa o peito aberto, escancara a sua roupa e diz vem,
Abaixe as armas e desarme as suas defesas.
Deixe virar, deixe fluir, deixe fluir, deixe fluir. Medo?

By: Vinicius Viniver
Feito em 21 de julho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas