O Homem Ilusão

Não querer ainda me impressiona,
Geralmente as coisas demoram à chegar,
Quando realmente chegam, quando tudo não é ilusão.
O mundo é uma ilusão, e está caindo,
                                                                       Caindo,
                                                                                      Caindo,
Nada mais está acontecendo. A vida toda morreu.
E eu acho que morri com esta vida toda.
Eu quero sorrisos e menos rotinas.
Quero o sol em um dia nublado.
E todo este querer e este não querer,
É a memória de alguém fragmentado,
Eu dei as costas para o Sol que se centralizava,
Sobre o palco e sobre o teto em brasa,
A energia ruim estava toda concentrada no banheiro.
E eu não vou limpar o fogão e a frigideira,
Eu não vou passar frio aqui fora,
Eu não quero e nem preciso de todas essas coisas.
Ontem, antes de dormir, eu cogitei mais um fracasso,
E então eu dormi, não dominei nem o espaço,
E sonhei com a vitória, que também é ilusão.
Acordei no almoço com a vontade de chorar reprimida,
E com a irritação cada vez mais constante.
O que é essa incerteza pela vida?
Por que não faço um verso mais reconfortante?
Pulei as etapas do garoto sonhador,
Fiquei preso ao homem amedrontado.
E isso é o máximo que alguém como eu consegue.
Eu não quero mais nada, só dormir,
Cansei de nadar dentro da minha própria miséria.
Por que as pessoas aumentam e as coisas diminuem?
Quem sabe nunca foi o que eu procurava nesta e noutra vida,
Por que as coisas não fazem mais nenhum sentido.
Não basta apenas querer. Não basta apenas sorrir.
Tem que se provar as coisas para si mesmo e para os outros.
Não devo mais ter o hábito de censurar tanto as palavras?
Quem sabe virei um doutor da ciência da censura.
Eu já fui um punhado de sonhos,
Hoje sou mais um punhado de ilusões e realidades.

By: Vinicius Viniver
Feito em 19 de Julho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas