Navio da Esperança

Chore o quanto quiser, abra o peito e o escancare,
Vou escrever até que a vida um dia me pare,
Se não fosse o sol harmônico com Urano,
Fugiria de país e mudaria de nome e de plano,
“Todos à bordo do Navio da Esperança!”

Hoje eu sou o cheiro da flor de jabuticaba,
E sou tudo o que esse cheiro fez comigo.
Quando o cheiro é de mais eu sei que tudo acaba,
Com a festa da fruta em um belo domingo,
“Domingo de pé de jabuticaba preta”.

“Navio da Esperança, essa é a última chamada!”
“Pegue suas malas e deixe a pessoa amada”
O seu sonho egoísta em que não cabem dois,
Que tudo se encaixa se houver um depois.
“Deus está vendo você iludir e iludir”.

Hoje eu sou a praia, o mar, a vida além da montanha,
Vida que vive sem a sua presença castanha.
Eu tenho esperança em um porto bem longe daqui,
Um pedaço de Terra Prometida que eu sempre omiti.
“A Terra que não toca o universo castanho de seus olhos”.

Chore o quanto quiser, chorar faz bem para os olhos e acalma,
Não adianta me trazer a jabuticaba de seus sonhos utópicos.
O Navio da Esperança levou na mala a minha alma,
E me deixou em uma praia de desejos eróticos.
“Todos à bordo nos seus olhos redondos e castanho de jabuticaba”

By: Vinicius Viniver
Feito em 07 de Agosto de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas