Ah o Silêncio!

Ah o silêncio!
Como é bom o silêncio.
Eu aprecio o silêncio,
E deve ser por isso que sempre fico em lugares quietos, lugares brancos,
                                         [e lugares calmos.
Ah o barulho longe!
Como é bom só ouvir a agitação distante,
Ainda mais quando o físico não corresponde ao desejo,
Aquele imenso punhado de vontade de não se estar em quase lugar
                                         [nenhum, lugar distante.
E o que será da vida se não for como antes?
Acho que assim é bem melhor. É mais tranquilo.
Ah o silêncio!
Aquele engolir as palavras e não falar,
Aquele respirar com gosto de dipirona,
Aquela coisa toda que se sente quando se tem cólicas,
E se escondemos para vomitar no silêncio, sem olhar a nossa cara                                                 [apática no espelho.
Ás vezes falar é bom, mas o silêncio! Ah o silêncio!
Você não fica bem mais diferentão e interessante?
A melhor hora do dia é a hora do sono,
A hora que as pessoas fazem barulho no sonho,
E me deixam respirar um pouco mais de matéria madrugada,
Onde a escuridão não me deixa mais ver nada,
E eu não quero realmente enxergar,
Quem falou que é tão bom assim abrir os olhos?
Quem estipulou que eu tenho que falar?
Ah o silêncio! Ah esse gosto horrendo de dipirona na boca,
Esse gosto de internamento hospitalar e cateter na veia,
De carnaval encamado no pronto atendimento do SAMU,
E mais e mais silêncio.
Ah o silêncio!
Como é bom o silêncio.

By: Vinicius Osterer
Feito em 23 de Setembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas