BAD

Dê amor em vida, não na morte.
Dê amor sem esperar amor em troca.
Dê amor e não se importe,
Dê amor para quem está a sua volta.
Se é correspondido não perca tempo,
Faça o amor de suas bocas fabricar ação,
Se não é, ame o que puder no momento,
Sofrer também é amar por consideração.
É maior do que a vida, transpassa a grafia,
Vem pulando de poesia em poesia,
De todo poeta de bar à escritor renomado,
De um sujeito bruto a um sujeito letrado,
Dê amor e não o desespero,
Se ame um pouco mais por inteiro,
Por que você tem um valor grande para alguém.

Mas ame. Ame mesmo que a pessoa não lhe queira,
Isso não é nenhuma grande besteira,
Isso é amar.
É pensar constantemente e sonhar,
Que um dia as coisas saiam da retranca.
Ser idealista? A minha poesia canta,
Por que eu não posso cantar para você,
E você detestaria a minha voz, ela é inaudível.
Amar é isso, amar é tão incrível,
Deixa o rosto rosado, o coração pulsante, os olhos apáticos.
Toda a simetria perfeita dos corpos parados e tão estáticos,
Amar é viver dentro da vida.

Muda essa BAD, não me amar não lhe impede,
Que você ame mais outra pessoa.
Ser otimista? Por que não?
A minha poesia é uma canção,
Que entra aqui no meu peito e fica,
Amar é uma coisa tão bonita,
É como aquela foto com Tulipas que vem nos calendários,
Amar é ornamentar os mobiliários,
E colocar cor na decoração da vida,
Andar pela rua com a cabeça distraída,
Ter mais sim na ponta da língua para ser usado,
Preencher um caderno com o nome do amado,
Com o nome da amada, do cachorro ou papagaio,
Amar é sem gênero, é um gesto cordial e solitário,
Por que você não pode amar por dois.

Muda essa BAD.
Dê amor em vida.
Faça a pessoa amada ficar colorida,
Preencha as cores do desenho da vida dela.
Sofrer não é fechar-se para o mundo,
Você é tão bonito que bem lá fundo,
Sabe que alguém merece o que você é,
Você é a minha poesia e minha fé,
Não se renda ao seu sofrimento.
Muda essa BAD, limpa o tormento,
Faz da sua alma um lindo dia de sol.
Dê amor em vida.
Dê amor. Por que não?
A minha poesia é uma canção,
Que entra aqui no meu peito e fica,
Amar é uma coisa tão bonita,
E tenho certeza que você é como o amor,
Limpa a sujeira da sua dor,
Você tem lindos olhos cor da beleza,
Você não é só mais uma sobremesa,
Você é a cor deste mundo preto e branco,
Dê amor e não se importe com o quanto,
Muda essa BAD, vai.

By: Vinicius Osterer
Feito em 04 de Outubro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas