DISCOESIA BRILHANTOSA

Não toque no meu nome, não fale nada agora.
Estou arrumando o meu cabelo com spray de fixação.
A LUA está no céu, então eu sou o lá FORA,
Eu sou o infinito da massa escura sem dimensão.
Afaste todos os móveis da sala, coloque o perfume de rosas,
O disco que eu lhe dei cheio das minhas poesias tenebrosas,
E aquele belo par de brincos, herança da sua família.
É tempo da brilhantina,
E não posso conter aquilo que você pensa sobre mim.
Eu risquei com giz o chão. E você passou a ser minha invocação,
A LUA está no seu corpo branco, então eu sou o lá DENTRO,
O jovem depressivo e sem talento,
E sou a infinidade de nomes que habitam a sua alma.
O sol é decorativo nesta poesia de merda.
Deixa a minha alma preencher esta escrita,
Engrandecer as palavras que não fazem sentido fora do círculo,
Arraste os móveis e se divirta, eu não minto,
A LUA ESTÁ DENTRO E ESTÁ FORA.
A LUA ESTÁ AQUI E ESTÁ AGORA.
ME AME E ME DEIXE PARTIR,
FLUIR COMO O AZUL QUE FLUI DOS SEUS DEDOS.
O azul líquido que gira os seus sapatos lustrados com verniz,
Com a cor vermelha do seu nariz,
Por que somos palhaços e abobalhados.
Se A LUA está aqui, está por TODOS OS LADOS.
O brilho é desta linda bola de espelhos prateados.
Não quebre a corrente de energia secular,
A pista de dança é a sua sala de estar,
E o seu corpo é o veículo de movimento,
Em uma via que cruza a linha do pensamento,
Com o colorido da década de cinquenta e tantos,
Das pupilas arregaladas pelos jovens não tão santos,
A GERAÇÃO QUE NÃO SE PERDEU.
A LUA FOI O QUE VOCÊ ME PROMETEU,
MAS NÃO SE PROMETE O QUE NÃO SE PODE PROMETER,
O CÍRCULO AZUL QUE ACABA DE LHE FAZER,
O último dançarino que ainda tem o gel na cabeça.
Não toque no meu nome. Não me mostre para o espelho,
Estou arrumando o meu cabelo que não tem mais solução,
E eu corro da sala para a cozinha e acabo no banheiro,
Jogado sem roupa bebendo vodca sobre o chão.
VOCÊ ME PROMETEU A LUA.
E EU ACREDITEI NA SUA PROMESSA.
E essa dança que sempre foi a sua,
Acabou me deixando na pista vazia, no fim da festa.
A LUA está no céu, mas você foi embora.
E com você todas as maldições se cessaram,
As pilhas de roupas só se amontoaram,
Mas me deixa perder a noção AQUI DENTRO.
Se você não voltar eu só lamento.
A minha sala sempre foi um grande palco.

By: Vinicius Osterer
Feito em 10 de setembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas