Ficar Sozinho, É Isso?

Ela falava uma coisa que eu não entendia,
Como poderia me amar se ela nem me conhecia?

E ela lia aquilo que eu escrevia e fazia,
Será que nós nos encontraríamos um dia?

E eu já tinha visto tudo isso antes,
Quando eu tinha uma vida de muitos romances,

Romances com um único amor,
Que era baseado na desconfiança e na dor.

E se eu sentisse aquilo que você também escreve?
E quisesse que a minha vida fosse bem breve?

Eu precisaria de um pouco a mais de oração?
Por que a gente não manda no nosso coração?

E se eu disser que procurei mais de você em mim?
E que não foi tão difícil de encontrar assim?

E se lhe dissesse que escrevo por que não aguento a pressão?
Que o mundo só se baseia em ilusão atrás de ilusão?

Você poderia tentar vestir a minha pele para sobreviver,
E eu poderia vestir a sua pele e tentar lhe compreender.

Nossos mundos são parecidos em distância geográfica,
Mas somos pessoas de grandes personalidades performáticas,

Nem tão certas e nem tão dramáticas,
De atitudes rápidas e muito práticas.

E me permita saber se eu estou errado,
Assim como você eu só li o que foi publicado,

Mas acho que existe muita vida por trás daquilo tudo,
E não existe apenas eu e você neste mundo,

A sociedade não é uma coisa que me agrada,
Ficar sozinho não é ser uma pessoa mal amada,

E acho que não estou sozinho, estou bem acompanhado,
Com as palavras e com este sentimento bem complicado,

Eu não sou bom no papel de homem namorado,
De homem amado, de homem amarrado.

E eu já tinha visto tudo isso antes,
Quando eu tinha as palavras gritantes,

Será que nós nos encontraremos um dia?

By: Vinicius Osterer
Feito em 11 de setembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas