Meus Pais

Quero a minha água oxigenada de 30 volumes,
Por que eu sou um loiro bem falsificado.
Me deixa usar as minhas calças com E=MC²,
Que eram da minha mãe e ficam bem largas.
Uma dose cavalar de palavras amargas,
De um filho, de uma mãe que já se foi.
Ela foi e as rosas vermelhas ficaram,
E aquela linda blusa de algodão azul,
Que esquenta o meu peito no frio,
Preenche de calor o meu vazio,
Aquele vazio que não preenche, que é de mãe.

Quero meus óculos aviador, com lente marrom,
E aquela música antiga que tem o melhor som,
Por que foi escolhida pelo meu pai,
Aquele homem que se parece muito comigo.
Aquele que tem o orgulho sempre de falar,
Que sou um filho inteligente e exemplar,
Mesmo não me entendo em vários sentidos.
Não entendendo a minha natureza de homem animal,
Será que você me vê como uma pessoa normal?
Meu querido pai que acumula um punhado de coisas,
Um punhado de histórias, um punhado grande de sonhos.

Da junção de um Soares da Silva com um André,
Saiu isso tudo aqui. Essa metamorfose, essa combinação de erros,
Aquele menino tão perdido entre tantas imagens dos espelhos,
Mas que sempre soube o que queria para a sua vida.
Nem você me entenderia minha mãe querida,
Esse filho que viveu tanto tempo dentro de um mundo fechado.
Entre a cruz e o diabo, entre o certo e o errado,
Entre o bem e o mal, entre a oração e a maldição,
Entre o que é real e o que é só invenção.
Pai você me perdoa por não ser igual aos outros homens?
Minha mãe você me amaria assim dessa forma?

Sou esse homem animal, amargo mas realizado,
Amando outro homem sem ser amado,
E isso não é estar errado,
Não é crime e nenhum pecado,
É a minha natureza humana.
Eu sou o mesmo garoto loiro da infância,
O mesmo que tomava Biotônico e subia nas árvores.
O mesmo que fingia estar doente para ficar em casa,
E o mesmo que ia com a avó receber o aposento.
O mesmo que falava o que queria por impulso,
Por que tinha medo que faltassem depois as palavras.

Meu pai você sempre foi tão bom,
E eu não me importo mais com o que os outros vão falar,
Só quero saber se você saberá me aceitar,
Se me amará mesmo sabendo da minha condição.
Eu amo outro homem com o meu coração,
E não posso fazer nada sobre isso.
Minha mãe peço em oração que me compreenda,
Que descanse em paz e não se ofenda,
Mas esse amor é o que eu quero.
Faz bem para mim, me mantém anestesiado,
Eu não sou um doente, um alcoólatra ou um drogado,
Sou esse homem crescido, homem feito e de barba.

Meus pais perdão, vocês não erraram na educação,
Fui eu que nasci desse jeito, não foi uma opção,
Foi a minha natureza de homem animal,
De dois lados e bissexual,
Que mesmo assim tem os vossos genes.
Não é praga e nem maldição,
É um filho realizado em transformação,
E eu prometo que para sempre eu lhes amarei,
Vocês foram o casal em que me espelhei,
E me deram a liberdade e a minha vida.
Muito obrigado, meus pais. Muito obrigado.

By: Vinicius Osterer
Feito em 23 de setembro de 2016.

Comentários

  1. Olá, Vinicius, como vai?
    Essas palavras ficaram apenas no papel/blog?
    Sei que há questões mais complexas que envolvem o jeito de ver a vida e as expectativas criadas em cima da gente por parte (não só) dos nossos pais, mas ainda assim fico pensando no porquê de você se questionar se eles te amariam ou perdoariam se você está simplesmente sendo você. A reação deles, (no caso, mais por parte do seu pai) implicaria muito em sua vida? Será que ser você desconstruiria toda a imagem que eles têm de você?
    Peço perdão desde já caso meus comentários te incomode, por favor, me avise se não estiver se sentindo à vontade. Depois do que você me disse, passei a encarar seus escritos mais pessoais ainda, e às vezes me sinto inconveniente...
    Fique bem ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nenhum incomodo :D Ficaram apenas no papel e aki... Nunca pensei muito em qual seria a reação... Tinha uma relação complicada com ele até a morte da minha mãe... Cresci com a ideia que me contavam q meu pai sempre quis um filho homem, ele sempre quis falar de futebol, mulheres... Mas nunca fui deste tipo... Sempre me escondi na sombra de minha mãe... E quando ela partiu ficou tudo mais complexo nas palavras faladas entre eu e ele...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas