QuEros

Eros o cupido, eu não te quEros envolvido,
Deixa a minha poesia ser mais prática.
Pensei que tinha lhe esquecido, mas fiquei tão iludido,
Que acabei nem pensando mais na gramática.

Amar você é lento, vira a santa ceia e o cupido alado,
Meu amor morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia.
Eu tinha um coração, você que procurou no lugar errado,
Me transformando em um monstro apático com atitude fria.

Eros o cupido, eu não te quEros envolvido,
Deixa a minha poesia ser mais realista.
Isso é amor não resolvido? Um sentimento perdido?
Ou só mais um pensamento de conquista?
“Hey hey é o fim!”
“Oh oh cupido, para longe de mim!”

Jabuticaba é uma fruta tão romântica,
Mas cai no chão e fica azeda.
Se você usa a filosofia da semântica,
Vai me pegar mudando de vereda,
Assim de uma hora para outra,
Eros o cupido, eu não te quEros nesta vida,
A minha cabeça está tão louca,
Minha realidade está com data vencida,
Eu tive outra recaída?
Mas eu pensei que estava nos seus olhos!

Eros demônio, eu não te quEros assim tão cínico,
Você brinca com a minha pessoa?
Pegue suas flechas e vê se voa,
Você é mitológico e não é um Deus Corno,
Vendo você passar eu me torno,
O último dos grandes vagabundos,
Me deixa viver nos meus poemas imundos,
Por que eu não te quEros.

Seu Deus negro, Deus abissal,
Você quer o amor seu animal?
Quer flechar e flechar corações.
Aceita este pequeno madrigal,
Que não faz nenhum pouco mal,
E está acima das suas lamentações.
Por que eu não te quEros,
Eros o cupido, que me deixas destruído,
“Oh oh cupido, para longe de mim!”.

By: Vinicius Osterer
Feito em 05 de Outubro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas