Sexo Masculino

Eu amo ser homem.
Eu amo ter barba para fazer.
Eu amo ser homem,
E gosto de ter cabelo para aparar.
Gosto de beber e de me fartar,
De um belo par de seios, como não?
Gosto de pescar e de morenas,
Das mais pecadoras às ingênuas,
E gosto de alisar um corpo de mulher,
Na penumbra, com a janela aberta,
Fazendo inveja aos anjos e santos.
Mulher é tão bonita quando sorri,
Com um belo par de olhos,
Com um filme todo sempre na cabeça,
Uma citação e uma música favorita,
Um receio de que todos os homens não prestam,
Que são loucos e mascaram más intenções.
E vai ver, quem sabe, todos nós homens escondemos.
Eu amo ser um homem e ter pelos,
Ter a serenidade do flertar com as bonitas e ajeitadas,
Mas não ser um cafajeste, esquecendo das menosprezadas.
E amo ser um homem e beber a minha cerveja,
Com um bom e belo destilado,
Para me sentir um pouco mais adaptado,
Um pouco menos estranho do que sou por natureza.
Eu amo ser um homem e tirar fora para gozar,
E amo um bom par de lábios com batom vermelho,
Aquele beijo molhado de segurar no cabelo,
E tudo o que vem depois dessa história.
Mas quer saber o que me impressiona?
A velha mania de ter que se encaixar,
Dentro de um pacote com técnicas já prontas.
Por que não posso me letrar e cozinhar?
Por que não posso sentir e chorar?
Por que não levanto minha bunda do sofá e lavo minhas roupas?
Por que não posso tingir o meu cabelo?
Por que não posso gostar de me olhar no espelho?
Eu não sou um filhinho da mamãe, já fui desmamado,
Sou um homem que se ama e isso não é errado,
Gosto de não ter que falar de futebol e mulata,
E de ouvir Tchaikovsky e ser uma pessoa grata,
Por não ser um vampiro de Crepúsculo e ser real,
Ter fome, ter sono, sentir e chorar, ter desejo sexual.
Minha alma não está presa em um corpo masculino,
Eu sou um homem e gosto desta porra toda.
E gostar de outro homem não irá mudar nada,
Vou ter o mesmo pinto e aguentar qualquer parada,
Por que eu gosto disso tudo que eu vejo no espelho:
Esse cabelo ressecado, esse punhado de ossos,
E essas tantas certezas, estes tantos sorrisos.
Esse aspecto meio rígido, dedos tão grossos,
E meus pelos dos braços tão claros e lisos.
Não tenho o dever de ser como os outros,
Tenho o direito de ser da minha maneira.
E posso tumultuar sua cabeça com pensamentos soltos,
Mas vou ser um homem mesmo que você não queira.
Eu amo ser um homem,
E ter barba para fazer, um pinto para coçar,
E muito amor no coração para distribuir,
Sem ofensas e julgamentos para agredir,
Por que sou um homem e não uma agressão.
Sou esse punhado de coisas com uma pitada de escuridão.
Ninguém me tira este direito:
Eu sou um homem do sexo masculino.

By: Vinicius Osterer
Feito em 29 de setembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas