Sobrevivendo

Cadê a emoção dos meus melhores dias,
Em que sentava no nada e ficava escrevendo?
Para onde foram as minhas velhas manias,
De acabar o dia com o pôr do sol me esmorecendo?
Deixando um pouco daquele alaranjado na alma,
A ideia fixa de sobreviver a tanto pranto e trauma,
À aquilo tudo que nunca foi real.

Se esbaldar nos meus dias com a alma lavada,
Sentar lá fora e vivenciar cada centímetro do céu,
E levantar as mãos e agradecer pelo tudo e pelo nada,
Pela vida que tinha antes, e pela vida que Deus me deu.
Aquela sensação tão boa que me enchia,
Transbordando meus olhos com a magia,
Invadindo os minutos de todas as tardes.

Eu acho que estou sobrevivendo,
Acho que as coisas acabaram vibrando,
E aos poucos aquilo que foi me revivendo,
Acabou por completo me transformando.
Os dias de sol passaram a ser nublados,
As portas todas com os ferrolhos cadeados,
E você indo embora pela rua da minha vida.

Amar é bom, sofrer é bom, mas viver é melhor,
E você me trouxe de volta a vida.
Toda aquela dor que me deixava estranho e pior,
Você iluminou sem me deixar saída.
E com você quero viver e sem você quero viver,
Por que há muito para se amar e muito para se sofrer,
E é bom soprar a poesia dentro da minha vida de matéria.

Amores são amores, e rosas são rosas,
Algumas são brancas, amarelas ou vermelhas.
Poesias são os versos, e diálogos são as prosas,
Quando não se tem os dois com palavras inteiras,
Aquelas que fecham um ciclo secular de formas,
De significados que transcendem as normas,
A arte perfeita da grafia e do sonhar.

Não quero luxo, eu quero ser um patético enamorado,
Estar no extremo, longe de tudo, sobrevivendo.
Não quero ser grande, só estar ao seu lado,
Mas eu estou longe, estou aqui sobrevivendo.
Sobrevivendo,
            Sobre viver,
                      Sobre eu sem viver...
                                                    Você.

By: Vinicius Osterer
Feito em 03 de Outubro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas