Sorriso Fúnebre

Sinto correr em mim essa coisa boa,
Esse barulho de teclas enchendo uma folha.
A sensação de estar no lugar certo,
Na vida certa, fazendo o certo,
Fugindo anestesiado sem ninguém por perto.
No meio da chuva, no sol da tarde, no rio da montanha,
Na fumaça do cigarro, em toda vida que se ganha.
Na vida que se perde, nos minutos que se vão,
Em toda palavra que diz sim, e na palavra que diz não.
É maravilhoso estar aberto e receptivo
À grandeza de um universo perceptivo,
Nas constelações que remontam o passado,
E dizer enfim que tudo está iluminado,
Por sobre a escrita que faz um pensamento.
Palavra errada me tira do eixo,
Mas se me amar eu simplesmente deixo,
Você errar no português e letramento.
Me deixa quieto no meu quarto e no meu centro,
Você é um pouco do que eu tenho por dentro,
E um pouco daquilo tudo que tenho por fora.
Não deixe molhar os olhos se eu for embora,
Por que é assim que as coisas acontecem,
Você vive e depois vive e depois vive, depois morre,
As palavras ganham significado e escurecem,
A simbologia que em você se desfaz e corre,
Foge da luz do que é assim tão manifesto,
Dentro da perspectiva de tudo o que eu detesto.
Estou bancando o homem que foi roubado,
De todo aquele paraíso de pecado,
Mas que foi lavado pela água de uma igreja católica,
Água benta singular, material e simbólica,
Um elemento barroco da minha poesia.
Sinto correr em mim a alegria,
Por que eu sou esse punhado de sólidos sobrepostos,
Cobertos pela minha pele, com sentimentos decompostos,
Em pequenas frases que guardo na razão,
Dentro do cérebro que funciona pela percepção,
De que estou respirando e estou vivo.
Sim, eu estou vivo nesta poesia, neste momento,
Eu estou respirando como uma máquina de vento,
Eu sou um homem do ano 2016.
E se morri? Como morri, quem não o fez?
Só assim eu ficarei bem lá no alto com as estrelas.
Mas hoje eu só quero estar certo,
Estar fazendo a coisa certa,
Vivendo a coisa certa,
Anestesiado com a porta aberta,
E um sorriso no rosto. Um grande e belo sorriso.

By: Vinicius Osterer
Feito em 05 de Outubro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas