Você Não Quer

Você consegue. Você só não tem boas experiências,
Você consegue. Você só não gosta de muitas pessoas reunidas,
Falando juntas, tagarelando com suas mentes irriquietas.
Você consegue. Você não é todo calado,
Você não é assim tão do seu jeito impávido,
Você é todo o colosso! E que colosso!
Você não é carne de pescoço,
É uma carne de primeira,
Não me diz besteira,
Você consegue, não é um ser tão intocado,
Que não abre a sua boca e fica no seu canto,
Vai, você nunca foi um santo,
E convenhamos que isso é bem estranho em você.
Mas o que não é estranho em você?
O por que fica sentado nesta sala?
Por que não pega as suas coisas e sai correndo,
O que é que está me acontecendo?
Eu nunca fui assim, será agora?
Não, vai... não diz besteira.
Eu me fiz uma ilha. Eu me lancei para o mar.
Estou ouvindo alguém dizer que eu não sei falar,
Mas eu sou isso agora. Eu sou isso agora.
Eu me amo e sei falar, só que não quero agora,
Eu não quero agora. Eu preciso querer?
Quero ver me obrigar!
Você consegue. Você não é apenas isso,
Você é tão complexo e tão simples e singular,
Eu não quero estar aqui, eu quero me embebedar,
Não quero mais me depreciar,
Vai homem 23... Você consegue!
Por que entrei nesta especialização?
Não quero aprender nada sobre licitação,
Queria aprender a linguagem do meu coração,
E estar bem leve e bem longe.
Você consegue. Mas hoje você não quer e ponto.

By: Vinicius Osterer
Feito em 16 de Setembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas