Um Dia de Eclipse

Boca em sangue, Mãe Terrena,
A sua imagem entra selvagem em cena.
Capítulo um da minha história,
Escrevendo sobre minha vida e memória.
Parágrafo, letra maiúscula,
Um coração aberto à criança minúscula,
Que ainda vive dentro do meu tórax,
Da minha caixa cheia de costelas de Adão e criação.

Coração peludo, estrela da manhã,
A sua imagem é selvagem e tão vã.
Capítulo dois da minha história,
Escrevendo para Nossa Senhora,
Com as estrelas e os protegidos,
Aos santos e aos bandidos,
Que ainda entrarão na minha vida,
Cheia de espaços vazios e em brancos.

Coloque o dinheiro que eu danço para você,
Eu faço milagres com as minhas mãos abençoadas,
Eu uso as velhas cantigas amaldiçoadas,
Em torno de uma fogueira contemporânea e moderna.
Boca em sangue, vulcão em erupção,
Com a minha costela que é a de Adão,
Um pedaço da Terra Prometida e o apocalipse,
O sol do verão em um dia de eclipse,
Entre as montanhas e o sacrifício de uma virgem,
Nossa Senhora e os protegidos que surgem,
Com paus e pedras e os homens selvagens,
Que quebraram os altares e todas as imagens,
Despedaçando aquilo tudo que eu sempre fui,
E o que restará dos meus ossos e história?
Um, dois, capítulo três da minha memória,
Em uma caixa de vidro para a exposição em público,
Barrabás!!

Cafarnaum, Jesus é um santo!
A sua imagem com Nossa Senhora em um manto.
Capítulo quatro da minha história,
Parágrafo e letra maiúscula de glória,
Você não precisa me quebrar desta forma orgânica,
Pôncio para à merda, sua mente satânica,
Eu só quero lutar pelos meus pedaços, seus selvagens!
Seus covardes e seres humanos estúpidos!

Boca em sangue, cuspindo fogo,
Como um dragão que habita na lua.
Estrela marinha, rainha do mar,
Que me aparece brilhante e nua.
Mãe Terrena, esses selvagens não sabem o que fazem,
Perdoe esses miseráveis de pouca fé!
Sacuda as suas entranhas e se livre desta praga!
Seu futuro é brilhante, o ser humano lhe amarga!
Você não é apenas massa e religião.
Parágrafo, letra maiúscula e travessão:
Capítulo cinco e ponto final,
Um dia de eclipse banal.

By: Vinicius Osterer
Feito em 23 de outubro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas