Estar Vivo

Não cometa o mesmo crime que o meu,
Se pudesse eu meteria uma bala na minha cabeça,
Mas eu não tenho uma arma,
E não quero realmente fazer isso.
Não cometa o mesmo erro que o meu,
Você não precisa mudar, não enlouqueça,
Tenho mais amor pelo obra completa,
Você não precisa fazer isso.
Eu não preciso dizer o que você deve fazer,
Eu não preciso dizer que as coisas são temporárias,
Eu apenas digo que amo as palavras mais falhas,
Por que ninguém hoje recebe bem palavras bonitas.
E depois de 365 dias em um ano,
Eu acredito que não é um engano,
Não cometa o mesmo crime que o meu.
Não posso mais escrever tão jovem,
Mais jovem do que eu sou...
E não posso mais ser aquele jovem,
Por que hoje alguém enfim me mostrou,
Que eu sou um homem aberto às escolhas.
Não quero armas, nem crimes e nem folhas,
Eu quero a vida por trás desta tela.
Eu quero ver a vida por trás de seus olhos,
Eu quero ver um sorriso encharcando seu rosto,
Um belo abraço apertado, que eu não gosto,
Mas que é calor humano e vivo.
Respira. Você não é um desgosto.
Respira. Há tanto dentro de você, tão perfeito,
Não precisa focar no seu defeito,
Quem nunca quis uma gilete afiada?
Sorrir um pouco não lhe custa nada.
Não estou dentro de seus sapatos,
Não estou dentro da sua casa,
Não estou na sua cabeça,
E nem no seu corpo em brasa.
Eu estou aqui, na minha existência,
E não preciso ter paciência,
Por que eu quero a vida que está por todos os lados.
Não sou mais um jovem de gostos duvidosos e estragados,
Eu sou a minha própria vida. Vida. Vida.
A vida é respirável,
A vida é habitável,
Eu sou um corpo vivo que anda.
Eu não preciso acreditar em mais nada.
Amores fracassados, pessoas que duvidam.
Eu sou a minha maior barreira.
Mas eu amo viver desta maneira,
E não é uma solidão que irá me deixar mais fraco.
Eu quero viver, por isso não me mato,
E quero cozinhar hoje à noite,
Quero colocar a minha melhor roupa,
Abrir a minha melhor bebida,
E sentir a vida em todos os meus poros.
Você não precisa fazer isso.
Eu não preciso dizer o que você deve fazer.
Não cometa o mesmo crime que o meu.

By: Vinicius Osterer
Feito em 31 de dezembro de 2016.

Comentários

  1. Que bom te ler, Vinicius, não te esperava por aqui ainda nesse ano.
    Feliz ano novo de novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano novo para vc tbm, sempre é bom desejar coisas boas de novo e de novo hushusuh!!!!
      Resolvi deixar meu sumiço de lado! :D
      Obrigado pelo comentário!
      Bjos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas