Tão Simples

Você quer um tênis caro, uma taça de champagne,
Eu quero meu All Star e meu copo de vodca.
Você quer alguém com dinheiro que lhe acompanhe,
Eu só quero uma atenção sincera e menos metódica.
Você quer alguém que lhe banque e lhe faça uma plástica,
Eu quero apenas um sorriso e um prato de macarronada,
Eu nunca quis uma mudança drástica,
Sempre quis me sentir uma pessoa amada.
E eu só quero o que é verdadeiro de fato,
E a minha vida de merda. Um quarto-sala barato.
Você não quer alguém que não tenha nada,
E eu quero um pouco mais disso tudo tão simples:
Um dia de chuva e um filme, um brigadeiro de panela,
Um sorriso leve, uma janela aberta, uma rosa na lapela,
Eu não sou uma compensação de seus palpites,
Estou bem acima dos seus limites,
Eu não preciso mais de você para viver.
Você é como os outros olhos, imperceptíveis,
Como todos os meus gostos fracassados,
Seus gestos são mecânicos e invisíveis,
E seus argumentos são tão fracos e ultrapassados!
Não esperei suas respostas, nem chorei no banheiro,
Enchi minha cara por três dias, que passaram ligeiros,
E não mudei a cor dos meus cabelos,
Mesmo sabendo que você odiava ruivos e loiros,
E odiaria qualquer cor que viesse de mim.
Eu não tenho o carro dos seus sonhos,
Nem o corpo que você deseja, pois enfim,
Eu não preciso mais de você para viver.
Eu quero ser ruivo, e ser o seu ódio, ser irritante,
O homem da capa da revista de negócios do ano,
Usar um preto mórbido e vibrante,
E mandar uma mensagem por um mero engano.
Eu estou fumando por que você odeia cigarros,
E mantenho meu vermelho e meus gostos bizarros,
Por que eu quero ser o ódio da sua vida.
Adoro bater na sua cara e tocar seu cabelo,
Por que você fica brabo instantaneamente, bem rápido,
E quando eu me olho no espelho,
Eu penso: “Que porra é essa! Eu sou fantástico!”
Eu sou bom demais para alguém como você.
Apague a minha foto. Esquece o que lhe mostrei.
Termina mais um ano repentinamente.
Você é só mais um alguém que desejei,
Amar no peito, amar no presente.
Você dirigindo seu carro emprestado,
Como um menino sem um homem ao seu lado.
Já me falaram que eu mereço coisa melhor.
E vê se me chama de amigo, sou um homem masculino.
O homem das coisas mais simples.

By: Vinicius Osterer
Feito em 26 de Dezembro de 2016.

Comentários

  1. Olá, Vinicius, como está?
    Gostei dos contrastes, das diferenças e dos extremos que trouxe. Considerando seus outros escritos que tem relação com esse que postou hoje: posso entendê-lo como um acontecimento que mudou sua vida em alguns aspectos na transição de 2016 pra 2017, tendo em vista que há uma manifestação de amor próprio maravilhosa aí? ;)
    E como está o processo da escrita do seu livro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D Vou bem e vc?
      "Tão Simples" realmente foi muito significativo. Encerrou 2016, deixando muitas coisas por lá.
      O livro está quase terminado... Estou vivendo por ele nestes últimos dias... Tentando recriar no papel o que tinha criado na minha cabeça, com mais cores e um pouco menos de sentimentos pesados. Três anos, mas agora vai! :D
      Obrigado pelos comentários, um grande abraço!

      Excluir
    2. Tudo bem também, obrigada.
      Que bom que teve bastante progresso... três anos que valerão a pena ;)
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas