New York

E se eu falasse que iria hoje, e eu não fosse?
E se eu estivesse em um lugar que não estou?
Se eu desligasse o celular e não me importasse,
Com o mundo que eu não sou, mas finjo que sou?
Desliguei. Não preciso destas coisas todas.
Estados Unidos da América. Nova York.
Deseje-me um pouco mais de sorte!
Estou na Broadway, encenando meu espetáculo,
Estados Unidos, muito obrigado?

Eu estou acostumado, tanta gente e sua solidão,
É a cultura da cidade, publicidade e sofreguidão:
“Engula tudo às pressas, o tempo não para!”
Cultura egoísta, que me mete uma bala!
Painéis coloridos, vidros de carros, vitrines em promoção,
Prédios tão altos, capitalismo dos fracos, eu sou sua nação!
Quem quer significar alguma coisa? Mudei a foto do perfil.
Sou mais um latino americano, turista ilegal do Brasil.
Estados Unidos da América. Nova York.
Deseje-me um pouco mais de sorte!
Enquanto eu recebo por aqui em dólar.

By: Vinicius Osterer
Feito em 18 de janeiro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas