Limonada

Espremi dois limões, coloquei meu coração de gelo,
Fui procurar um gramado, com meu cão desregulado,
Tentei passar o tempo acariciando o seu pelo,
E tentando me refrescar por que estava muito suado.
Nunca fui fã dos calores de verão,
Mas aprendi a gostar de limonada,
Com duas doses de açúcar e mais nada,
Azeda, bem azeda quanto a minha vida,
Limonada gelada é limonada bebida,
Limão mais açúcar mais água. Limonada.
Um copo vazio e quebrado. Um espelho sem reflexo.
Por que tudo nesta vida parece ser tão complexo?
A bebida, a comida, a leitura, até o sexo!
Eu não quero suco de limão. Eu quero limonada.
Quero estrelas no meu céu, com a lua prateada.
Desejo-te como um pronome oblíquo átono.
Eu não preciso de gramática, preciso de limão,
De uma dose de sucesso e outra dose de emoção,
O “por que” se escreve assim? Quando tem acento circunflexo?
Um copo vazio e quebrado. Um espelho sem reflexo.
Podemos marcar um café se preferir,
Tudo para lhe ver sorrir,
E acabar com esse assunto de frutinha.
Todas as garotas de “piquenique”, como diz minha sobrinha,
Quando ao certo é biquíni, mas ela parece ter razão,
Quem se importa? Um punhado de guarda-sóis cobrindo o chão.
Ah o verão! Ah o verão!
Entre tanta conversa, eu até perdi o meu cão!
Eu chamava, e meu cão nada! Limon, nada. Limon, nada.
Eu chamava, e meu cão nada! Limon, nada. Limon, nada.
Eu chamava e meu cão nada! Limon, nada. Foi tanta aflição,
Até o achar sendo acariciado por outra mão:
“Esse é meu cão! Esse é meu cão!”
Preciso parar de não lhe dar limites.

By: Vinicius Osterer
Feito em 20 de Fevereiro de 2017.

Mais de literatura e arte?
Blog: http://osenhordamadrugada.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/osenhordamadrugada/
THe ALLusion: https://www.facebook.com/allusionideias/
THe ALLusion Blog: http://theallusionideias.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Olá, Vinicius, como está?
    Logo nas primeiras "limonada" que li, já imaginei que você faria algum jogo bem esperto de palavras que não se limitasse ao clássico se a vida te der limões... Como sempre, moço, maravilhoso.
    Boa semana! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vamos tentando sobreviver a vida husuhsuh, mas tudo bem!! E vc?
      Agradeço as palavras bonitas!! Obrigado sempre pelo apoio!
      Bjos. E boa semana tbm, repleta de coisas magníficas!
      :D

      Excluir
    2. Isso mesmo, também estou tentando sobreviver haha
      Eu que agradeço as palavras, fazem meu dia ♡

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas