Ao Futuro?

Me parece um equívoco dos grandes,
Ficar caçando artigos para escrever sobre modularidade,
Enquanto vejo que com a minha idade,
Eu poderia fazer algo mais concreto para o mundo.
Não escrevo para os militantes,
Aqueles que lutam por equidade e/ou liberdade,
Que querem florescer uma grande humanidade,
Enaltecendo a essência poética e humana.
Eu escrevo por minha conta em risco,
Não quero um artigo publicado e visto,
Quero dormir sem levar pesos para a cama.
E poder sonhar sem ser utópico,
Chorar sem ser dramático.
Eu não sou figurado, denso e ciclópico,
Nem didático, fanático, problemático,
Só não quero ser um borrão em vida,
Uma distorção ainda convalescida,
E não curada por completo.
Só não quero ser um equívoco dos grandes,
E acabar como um patético arquiteto.

By: Vicenzo Vitchella
Feito em 19 de maio de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas